Flamengo
Atuações ENM: Em falha de Diego Alves, Flamengo cede empate ao Athletico nos acréscimos; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta terça-feira (02), o Flamengo empatou em 2×2 com o Athletico na Arena da Baixada e perdeu a oportunidade de chegar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Desfalcado de sete importantes jogadores, o elenco rubro-negro não conseguiu mostrar sua força e desembarcará no Rio de Janeiro com apenas um ponto na bagagem. Os gols do time carioca foram marcados por Gabigol.
+ Renato Gaúcho é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo
+ SIGA O PRÉ-JOGO AO VIVO – Athletico x Flamengo
Em mais um jogo com diversas baixas, a equipe de Renato Gaúcho demonstrou dificuldade para superar o adversário. Até o intervalo, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do time carioca, que abriu e ampliou o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe paranaense mudou a postura e começou a levar perigo para a defesa do time da Gávea. Aos 19 minutos, Kayser aproveitou o rebote e diminuiu a diferença. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diego Alves saiu mal e Bissoli empurrou para a meta, empatando a partida.
Destaque positivo:
Gabigol – Depois de ficar nove jogos sem marcar, o camisa 9 da Gávea voltou a encontrar os caminhos da rede. Em grande atuação, o atacante foi responsável pelos dois gols do Flamengo na partida, com direito a uma pintura de cobertura.
Destaque negativo:
Diego Alves – Responsável direto pelo amargo empate em Curitiba. Mesmo tendo feito defesas importantes durante o duelo, o goleiro saiu mal depois do escanteio cobrado na área e permitiu que o Athletico empatasse o duelo.
NOTAS:
Diego Alves – 5,0
Isla – 6,0
Gustavo Henrique – 6,0
Léo Pereira – 6,0
Ramon – 6,0
Willian Arão – 5,5
Andreas Pereira – 6,0
Everton Ribeiro – 5,5
Michael – 6,5
Vitinho – 5,5
Gabigol – 8,0
Thiago Maia – 5,5
Matheusinho – 6,0
Rodinei – 6,0
Bruno Viana – 6,0
João Gomes – 6,0
O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05), contra o Atlético Goianiense, às 21h30, no Maracanã. O duelo, que seria na última rodada, foi adiantado para esta semana com o objetivo de não estender o calendário rubro-negro na temporada. Com nove pontos atrás do líder, Atlético-MG, o time carioca precisa vencer caso ainda almeje o tricampeonato do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.