Flamengo

Atuações ENM: Em falha de Diego Alves, Flamengo cede empate ao Athletico nos acréscimos; veja notas

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na tarde desta terça-feira (02), o Flamengo empatou em 2×2 com o Athletico na Arena da Baixada e perdeu a oportunidade de chegar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Desfalcado de sete importantes jogadores, o elenco rubro-negro não conseguiu mostrar sua força e desembarcará no Rio de Janeiro com apenas um ponto na bagagem. Os gols do time carioca foram marcados por Gabigol.

+ Renato Gaúcho é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo

+ SIGA O PRÉ-JOGO AO VIVO – Athletico x Flamengo

Em mais um jogo com diversas baixas, a equipe de Renato Gaúcho demonstrou dificuldade para superar o adversário. Até o intervalo, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do time carioca, que abriu e ampliou o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe paranaense mudou a postura e começou a levar perigo para a defesa do time da Gávea. Aos 19 minutos, Kayser aproveitou o rebote e diminuiu a diferença. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diego Alves saiu mal e Bissoli empurrou para a meta, empatando a partida.

Destaque positivo:

Gabigol – Depois de ficar nove jogos sem marcar, o camisa 9 da Gávea voltou a encontrar os caminhos da rede. Em grande atuação, o atacante foi responsável pelos dois gols do Flamengo na partida, com direito a uma pintura de cobertura.

Destaque negativo:

Diego Alves – Responsável direto pelo amargo empate em Curitiba. Mesmo tendo feito defesas importantes durante o duelo, o goleiro saiu mal depois do escanteio cobrado na área e permitiu que o Athletico empatasse o duelo.

NOTAS:

Diego Alves – 5,0

Isla – 6,0

Gustavo Henrique – 6,0

Léo Pereira – 6,0

Ramon – 6,0

Willian Arão – 5,5

Andreas Pereira – 6,0

Everton Ribeiro – 5,5

Michael – 6,5

Vitinho – 5,5

Gabigol – 8,0

Thiago Maia – 5,5

Matheusinho – 6,0

Rodinei – 6,0

Bruno Viana – 6,0

João Gomes – 6,0

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05), contra o Atlético Goianiense, às 21h30, no Maracanã. O duelo, que seria na última rodada, foi adiantado para esta semana com o objetivo de não estender o calendário rubro-negro na temporada. Com nove pontos atrás do líder, Atlético-MG, o time carioca precisa vencer caso ainda almeje o tricampeonato do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo