Basquete

Em grande atuação de Lucas Mariano, Franca vence Pinheiros e abre vantagem na série

Franca Pinheiros
Marcos Limonti/SFB

O SESI Franca ganhou do Pinheiros, por 92 a 86, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e abriu 2×0 na série. O jogo foi tranquilo para a equipe do interior paulista, que liderou a partida do início ao fim. O pivô Lucas Mariano, teve uma tarde espetacular e foi o destaque do jogo, fazendo 28 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Além dele, o argentino Luis Scala também foi bem, chamando atenção por ter 100% de aproveitamento em arremessos, fez 18 pontos e quatro assistências. Jefferson, do Pinheiros, foi o destaque dos visitantes, com 19 Pontos e seis rebotes.

PRIMEIRO QUARTO

As equipes começaram o jogo com um aproveitamento muito ruim de arremessos, mas no meio do quarto o time de Franca conseguiu converter os arremessos do perímetro e fazer infiltrações, com isso abriu 12 pontos de vantagem. Os mandantes não conseguiram encaixar o seu jogo ofensivo, cometendo muitos erros e não encaixaram a sua defesa. O primeiro quarto acabou com o placar de 12 a 25 para o Franca.

SEGUNDO QUARTO

O segundo quarto foi o mais equilibrado do jogo, as duas equipes conseguiam trabalhar bem a bola, mas não conseguiam converter as jogadas em pontos. O Pinheiros esboçou uma reação no quarto, ganhando ele por 16 a 13, diminuindo a vantagem para 10 pontos.

TERCEIRO QUARTO

No terceiro período, a equipe do interior Paulista começou arrasadora, pontuando bastante no ataque, com as bolas do perímetro, aproveitando os erros da equipe adversaria e com suas infiltrações e na defesa a equipe estava muito sólida, não deixava os donos da casa pontuarem. A vantagem que era de 10 pontos no início do quarto, foi aumentando e terminou o quarto com uma vantagem de 23 pontos. O quarto acabou 68 a 45 no placar.

QUARTO QUARTO

No quarto quarto, a equipe de franca ditava o ritmo, com uma vantagem grande, administrava o resultado e gastava o tempo. Pinheiros tentou de todas as formas voltar para o jogo, atacou bastante o aro e tentava as bolas do perímetro, conseguiu encurtar a vantagem mas não o necessário para levar perigo para a equipe do interior, que ganhou o jogo com tranquilidade e abriu 2×0 na série.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo