Juventude e Pelotas entraram em campo na noite desta sexta-feira (12) pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em um jogo movimentado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o time pelotense venceu o Papo pelo placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Castilho e Eltinho para o time de Caxias e pelo trio João Vieira, Juliano e Maurício para o Pelotas.
Após o duelo desta sexta-feira, o Juventude volta a campo na próxima terça, 16, no estado de Alagoas onde enfrentará a equipe do Murici pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no estádio José Gomes da Costa às 21h30 (horário de Brasília). Já pelo Campeonato Gaúcho, o time de Caxias de Sul enfrenta o Ypiranga de Erechim no dia 22, às 20h, no estádio Colosso da Lagoa.
O Pelotas, por sua vez, não sairá do Rio Grande do Sul para disputar o seu próximo jogo. O clube recebe o time do São Luiz, na Boca do Lobo, no dia 18 às 20h pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.
PRIMEIRO TEMPO DE LÁ E CÁ
Juventude e Pelotas entraram em campo no Estádio do Vale depois de terem resultados diferentes na última rodada do Campeonato Gaúcho. Precisando vencer para se recuperar da derrota contra o Ypiranga em casa, o Pelotas não ficou na defensiva mesmo jogando fora da Boca do Lobo. Foi o time pelotense que abriu o placar em Novo Hamburgo aos 16 minutos da etapa inicial com o meia João Vieira. O camisa dez balançou as redes após cobrança de lateral na área onde o atacante Wesley tentou marcar e teve o chute defendido por Marcelo Carné. No rebote, João não perdoou.
Com o placar negativo, o Juventude se jogou ao ataque para buscar o empate e conseguiu aos 34 minutos com Guilherme Castilho. O Camisa 11 do Papo recebeu bom passe de Eltinho após cobrança de escanteio curto e colocou a bola no fundo do gol.
Depois de balançar as redes, o time de Caxias recuou um pouco e deu espaços para o time de Pelotas que quase fez o segundo aos 39 com o lateral-direito Marcelo que chutou na trave. O Juventude ainda viu o seu lateral-direito, Paulo Henrique, ser expulso da partida ao fazer falta em um lance claro de gol criado pelo adversário.
SEGUNDO TEMPO DE MUITA BOLA NA REDE
O começo do segundo tempo foi de domínio do Pelotas, tanto que o clube conseguiu marcar aos 16 minutos com o volante Juliano. O camisa 8 fez o segundo gol do Lobo após a bola cruzada por Aslen pela esquerda acabar rebatendo na defesa do Juventude.
O alviverde, precisando empatar, se jogou ao ataque e conseguiu chegar ao 2 a 2 quando o relógio atingiu os 19 minutos. Eltinho, em uma cobrança perfeita de falta no ângulo fez o segundo do time de Caxias do Sul.
A alegria do Papo durou pouco já que o Pelotas fez o terceiro gol aos 23 minutos com o zagueiro Maurício. O defensor recebeu bom passe de Marcelo após cobrança de falta e entrou livre pra colocar a bola no fundo do gol.
Aos 40 minutos, os comandados de Marquinhos Santos tiveram a chance para empatar, mas desperdiçaram. O alviverde teve um pênalti ao seu favor que foi batido pelo volante João Paulo e que foi defendido pelo goleiro Gabriel Leite. No rebote, o goleiro pelotense ainda realizou uma segunda defesa.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook