Cuiabá

Em jogo cheio de gols, São Raimundo-RR vence o Cuiabá e avança na Copa do Brasil de forma inédita

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O São Raimundo de Roraima derrotou o Cuiabá na noite desta quarta-feira (22) pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023, no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. Com direito a hat-trick de Allan Rosário, o time roraimense garantiu a classificação para a segunda fase da competição nacional pela primeira vez.

O JOGO

O primeiro tempo começou rapidão para o Mundão, donos da casa. O São Raimundo abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Allan Rosário em bobeada da defesa do Cuiabá. O jogador nem quis saber e cabeceou pra dentro do gol de Walter. A Central do Apito do SporTV afirmou que o gol foi irregular, mas como na primeira fase da Copa do Brasil não tem VAR, valeu a decisão dentro de campo, que foi o gol validado e 1×0 para o Mundão.

O segundo gol veio pelos pés de Tavinho, que de fora da área ampliou a vantagem do São Raimundo num momento em que o Dourado tentava melhorar, até que Iury Castilho diminuiu o placar de jogo, mas o Cuiabá levou o terceiro gol no fim do primeiro tempo, que terminou 3×1 para o Mundão.

O segundo tempo teve a mesma intensidade, mas o Cuiabá ficou mais atento nas jogadas aéreas do adversário, que chegou aos três gols dessa forma no primeiro tempo. Iury e Ceppeleni levavam perigo ao gol do Mundão, até que aos 22 minutos, Alan Empereur fez o segundo do Cuiabá, que buscava o empate na partida, mas seguia 3×2 para o São Raimundo. E o empate veio aos 40 minutos com Mateusinho. Mas logo na sequência o Mundão virou para 4×3 com Allan Rosário, assim garantiu a classificação do São Raimundo para a segunda fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O São Raimundo vira a chave e na próxima semana estreia na Copa Verde diante do São Francisco-AC. Já o Cuiabá, volta a focar no Estadual Mato-grossense. Nesse fim de semana duela contra o Luverdense, no domingo (26) na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo