Demais estaduais

Em jogo com duas expulsões, Atlético-GO perde clássico para o Vila Nova

Em jogo com duas expulsões, Atlético-GO perde clássico para Vila Nova e soma segunda derrota seguida
Foto: Divulgação

O Atlético-GO perdeu para o Vila Nova na tarde de sábado (5) por 3 a 2, pela quarta rodada do campeonato goiano. Com gols de Clayton, Pablo e Cardoso, os Tigres venceram o Dragão, que agora soma sua segunda derrota seguida no Estadual, e segue na terceira colocação do Goianão. Presidente Adson Batista, do Atlético-GO, não garantiu a permanência de Marcelo Cabo após a derrota no clássico.

Para o duelo contra o Vila Nova, o Atlético tinha Edson, Ramon Menezes e Baralhas como os desfalques. Como novidade, estava Shaylon, que fez sua estreia durante o jogo. Entre o titulares, Renan foi o escolhido de Cabo para defender as traves e Léo Pereira ganhou a vaga do uruguaio Barcia, que não vinha tendo boas atuações.

+Último confronto entre Atlético-GO e União Rondonópolis ficou marcado por traçado errado no campo; entenda

O jogo

A partida ficou marcada pelo grande número de cartões amarelos e vermelhos. No total, foram oito cartões amarelos e dois vermelhos.  Foram cinco amarelos para o Atlético e três para o Vila Nova, sem contar com o amarelo do treinador Marcelo Cabo e o segundo cartão de Marlon Freitas, expulso no primeiro tempo. Ainda sobrou mais um vermelho no final da partida, para Barcia, que deu uma entrada forte por trás em Bruno Collaço.

Primeiro tempo

A partida começou agitada. Logo aos cinco minutos de jogo, o zagueiro Michel errou um passe e a bola caiu nos pés de Matheuzinho,  encontrando Clayton que finalizou para abrir o placar no OBA. Após o gol, o Dragão ficou mais nervoso na partida, onde mesmo com a bola, não conseguia criar chances. Dessa forma, fazendo muitas faltas e gerando muitas reclamações dos jogadores para o árbitro.

Só no primeiro tempo, em um espaço de nove minutos, o Atlético teve três amarelados e um expulso. Ramon, Michel e o capitão Marlon Freitas, que ganhou o segundo amarelo, foram os punidos. Ainda teve tempo para mais um amarelo, aos 47, quando Dellatorre deixou o pé bater no rosto do goleiro Georgemy, que estava caído. O Vila Nova aproveitou o nervosismo do rival e construiu jogadas de contra-ataque perigosas pelo lado direito ofensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo foi marcado pelos cartões, o segundo foi marcado pelos gols. Logo antes de começar o segundo tempo, Marcelo Cabo sacou Arthur Henrique e Léo Pereira, para as entradas de Jefferson e Rickson, que na sua primeira jogada, aos três minutos, cruzou na área pelo lado direito para Dellatorre completar.

Depois disso, o jogo ficou mais disputado para as duas equipes, mas sem nenhuma chance clara, até que, em um bate-rebate, o volante Pablo chutou uma bola de primeira na entrada da área, que entrou no lado inferior direito do goleiro Renan. Dois minutos depois, Matheuzinho faz jogada pelo lado direito encontrqndo Clayton na entrada da área, que de primeira, deixa Cardoso livre para marcar.

Depois de três minutos do gol do Vila Nova, Barcia entra e aos 34 já diminui o placar, após Rato lançar para o uruguaio que, de joelho, enganou, sem querer, o goleiro do Vila. Placar final, 3 a 2 para o Vila Nova contra o Atlético-GO.

Marcelo Cabo permanece?

De acordo com o jornalista Charlie Pereira, da Rádio Sagres, o presidente Adson Batista foi questionado a respeito da permanência de Marcelo Cabo após a derrota e ele não garantiu a continuidade do técnico, dizendo que iria pensar. Porém, deixou claro que tem situações no trabalho de Cabo que irão ser avaliadas.

+Destaque do Atlético-GO na Copinha sofre lesão e precisará passar por cirurgia

Próxima partida

A próxima partida do Dragão será outro clássico, dessa vez contra a Aparecidense, na quarta (9), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, pela quinta rodada do Campeonato Goiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo