Na noite deste domingo (30) Internacional e Goiás se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado controlou as ações e conseguiu triunfar por 1 a 0. Um golaço de Carlos de Pena garantiu os três pontos para o time gaúcho, enquanto Maguinho acabou expulso pelo lado Esmeraldino.
Com esse resultado, o Internacional entra no G4 do Campeonato Brasileiro. Com 7 pontos, o Colorado fica na quarta colocação. O time gaúcho, agora, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (07), às 16h. Antes, todavia, a equipe de Mano Menezes foca as atenções na Libertadores da América, já que no meio da semana recebe o Nacional, do Uruguai, no Beira-Rio.
O Goiás, por sua vez, com essa derrota para o Internacional fica pouco acima da zona de rebaixamento. Com 3 pontos, o Esmeraldino está na 15ª posição. Agora, a equipe goiana recebe o Palmeiras, na Serrinha, no próximo domingo (07). Antes, todavia, tem um duelo contra o Gimnasia La Plata, da Argentina, pela Sul-Americana.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O duelo começou mais aberto que o esperado. O Internacional tentava acelerar as jogadas, enquanto o Goiás criou mais por dentro. Desta forma, antes dos 10 minutos as duas equipes já tinham chances desperdiçadas de abrir o placar. Depois disso o jogo seguiu interessante, mas as defesas passaram a levar vantagem. A melhor oportunidade do Colorado foi com Bustos, que parou em Tadeu, enquanto, pelo Esmeraldino, Maguinho finalizou forte e viu John defender com o peito, garantindo o 0 a 0 ao fim da etapa inicial.
Segundo tempo
Depois do intervalo, Mano Menezes decidiu colocar em campo seu melhor jogador. Em um primeiro momento, todavia, foi o Goiás que pressionou e quase marcou com Sander. A resposta do Internacional, todavia, foi precisa. Em sobra de escanteio, Carlos de Pena pegou de primeira, da entrada da área, e marcou um golaço para abrir o placar no Beira-Rio.
Poucos minutos depois, então, Maguinho conseguiu expulso por dois amarelos em um espaço de dois minutos. Primeiro o jogador parou contra-ataque do Internacional e, na sequência, deixou o braço no rosto de Pedro Henrique. Mesmo assim, o Colorado não conseguiu ampliar e, aos 53 minutos, Guilherme perdeu a chance de empatar. Livre, na pequena área, ele acabou mandando para fora.