Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova vence Juventude e mantém invencibilidade na Segundona

Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0
Gabriel Tadiotto/EC Juventude

O Vila Nova confirmou o bom início no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer a segunda partida na competição nacional. Em jogo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, na noite deste domingo (30), a equipe goiana obteve vitória simples sobre o Juventude, com gol marcado por Neto Pessoa. O gol confirma o ótimo aproveitamento do time na competição nacional.

A partida começou bem equilibrada e a primeira oportunidade real de gol veio aos sete minutos, quando Lourenço cobrou escanteio e Eduardo Doma cabeceou por cima da meta. Na resposta dos visitantes, Nenê recebeu colocado e bateu da entrada da área para a defesa de Dênis Júnior. Quando os donos da casa voltaram a atacar, garantiram o resultado positivo. Aos 24 minutos, Guilherme Parede foi acionado na ponta esquerda e cruzou para Neto Pessoa aparecer nas costas da defesa e cabecear nas redes. Os gaúchos melhoraram na reta final do primeiro tempo e Reginaldo Lopes quase teve a chance em chute cruzado, mas a bola passou perto do gol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O segundo tempo teve rendimento mais inferior que a etapa inicial. Em vantagem, o Vila Nova aproveitou para ter mais tranquilidade e usar o campo de forma favorável, com troca de passes e manutenção da posse. O Juventude encontrou dificuldades e não conseguia fluir o jogo, nem mesmo criar uma oportunidade que levasse perigo ao gol defendido pelo goleiro Dênis Júnior, apesar das modificações dos dois treinadores. O time rubro quase teve a chance de vencer por um placar maior, mas, aos 44 minutos, Guilherme Parede entrou na área e chutou para fora, quando tinha a opção de tocar para Caio Dantas completar ao gol.

Com o resultado, os goianos somam seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, e ocupam a sexta posição. Por outro lado, a situação do Juventude é crítica. São três derrotas nas primeiras três rodadas de retorno à Série B, nenhum ponto somado e o 18º lugar. As equipes irão entrar em campo nesse meio de semana. O Juventude vai buscar a recuperação no certame diante do Guarani no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, às 19h, enquanto o Vila Nova irá jogar um pouco mais tarde, às 21h15, para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. Ambos os jogos serão realizados na próxima quarta-feira (3).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo