Basquete

Em jogo de 34 pontos, Sims lidera o Biguá à final da BCLA

Bigua vence Quimsa e é finalista da BCLA
Redes Sociais/BCLAmericas

Em partida emocionante ocorrida na Arena Carioca 1, o Biguá se pôs como primeiro finalista da Basketball Champions League América após derrotar a equipe do Quimsa por 98 a 91. Biguá se tornou a primeira equipe uruguaia a chegar à final da competição, que foi fundada em 2019 e já teve o Flamengo e a sua rival da noite, Quimsa, como campeãs das duas primeiras temporadas.

A partida foi equilibrada do começo ao fim, com 15 trocas na liderança, onde a equipe argentina teve uma leve vantagem no primeiro quarto, graças as boas ações defensivas em cima das principais armas do Biguá, Donald Sims e Santiago Vidal, mas logo foi alcançada pelo Biguá, e levou uma pequena vantagem de 3 pontos no fim quarto.

Na volta do segundo quarto, Biguá continuou a investida que os fez recuperar o placar no primeiro quarto, e com o domínio das ações ofensivas no quarto, e o excelente jogo coletivo convertido em assistências, a equipe do Biguá venceu o quarto por 10 pontos de diferença e foi pro intervalo com o placar favorável.

Na volta do intervalo, a campeã da primeira edição da BCLA voltou para quadra disposta a recuperar o placar, e encaixou sua defesa novamente, impedindo as ofensivas do Biguá. Já no ataque, soube explorar todas as brechas da equipe uruguaia, e com 15 de seus 26 pontos no quarto sendo do perímetro, os argentinos mantiveram a disputa em aberto.

Mas com nova atuação excepcional do armador americano Donald Sims, anotando 34 pontos, e oito assistências e sendo eleito o melhor jogador em quadra, o Biguá novamente fez um quarto com excelente ofensivamente, e garantiu a vitória que os classificou para a final da competição. O ala Iván Pérez e o pivô Luis Santos também tiveram atuações indispensáveis para a vitória na noite, combinando para 39 pontos, e com Luis ainda alcançando 13 rebotes na partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Biguá agora espera a definição do segundo finalista em jogo que ocorre ainda hoje, entre Minas e São Paulo. A final ocorrerá neste sábado, dia nove de abril, e que terá vencedor inédito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo