Futebol Internacional

Em jogo de falhas defensivas, Sporting fica no empate com Vitória de Guimarães

Foto: Twitter/Liga Portuguesa

Na última partida do segundo dia da retomada do Campeonato Português após a pandemia, o Sporting Lisboa visitou o Vitória de Guimarães, foi levemente superior até ficou com um a mais na reta final, mas ficou no 2 a 2. O esloveno Šporar marcou os dois gols dos Leões, enquanto João Carlos Teixeira e Marcus Edwards anotaram para o time da casa. O jogo foi válido pela 25° rodada (são 34).


Um fato curioso: os três grandes de Portugal tropeçaram na rodada. Mais cedo, em casa, o Benfica ficou no 0 a 0 com o Tondela. Na última quarta-feira, fora, o Porto foi derrotado por 2 a 1 pelo Famalicão.


Com os resultados da rodada, Dragões e Águias têm 60 pontos, mas o Porto está à frente por ter levado a melhor na somatória dos dois confrontos diretos. O Braga, que joga nesta sexta-feira, contra o Santa Clara, às 15h, fora, é o terceiro, com 46 pontos. O Sporting é o quarto, com 43 e o Famalicão, a grande surpresa da temporada, fecha o G5 (40).


O placar foi aberto aos 18 da etapa inicial, quando o goleiro brasileiro do Vitória, Douglas Renato, afastou muito mal um cruzamento e deixou a bola nos pés do atacante esloveno Andraž Šporar. Sozinho, não teve trabalho para marcar para o Sporting: 1 a 0.


Com mais poderio financeiro e sem torcida visitante, o Sporting, claro, foi superior (mas nem tanto) durante todo o jogo. Inclusive após o tento marcado. Apesar disso, quem marcou foi o Vitória de Guimarães, aos 32. Novamente, com falha de goleiro. Luis Maximiano, ou apenas Max, como também é chamado em Portugal, enrolou-se com um recuo, e, sem querer, tocou para Amoah, que rapidamente encontrou João Carlos Teixeira, que não perdoou e marcou contra seu time nas categorias de base.


Aos nove do segundo tempo, Giovanni deu ótimo lançamento para Sporar, que recebeu entre dois marcadores, driblou o goleiro e fez 2 a 1 para os Leões. O lance foi para o VAR, mas o gol foi validado. E, assim como aconteceu na etapa inicial, o Vitória empatou pouco depois, com o inglês Edwards, aos 23, aproveitando chute de Davidson que desviou na zaga do time de Alavalade. Aos 32, Amoah foi expulso após receber o segundo amarelo e chamou o Sporting ainda mais para o seu campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo