Z - Futebol Agência ENM

Em jogo de seis gols, Atlético de Madrid sofre empate do Valencia nos acréscimos

Atlético de Madrid Valencia
Photo by Aitor Alcalde/Getty Images

O Atlético de Madrid tinha uma grande oportunidade de alcançar a vice-liderança da La Liga neste domingo, mas saiu do Mestalla com um gosto amargo. Depois de estar vencendo por 3 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, os Colchoneros sofreram o empate do Valencia com dois gols de Hugo Duro. Além dele, Savic, contra, marcou para os mandantes, enquanto Suarez, Griezmann e Vrsalico anotou para os visitantes.

O primeiro tempo foi totalmente favorável aos Colchoneros. Com grande volume de jogo, o Atlético de Madrid pressionou, criou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Dos seis chutes, apenas dois foram no gol, mas um deles entrou. Em jogada trabalhada pelo meio, Angel Correa passou para Luis Suarez, o uruguaio cortou a marcação e chutou para o fundo do gol. Antes de entrar, a bola caprichosamente tocou na trave e entrou.

Mesmo com o apoio da torcida, o Valencia não teve criatividade no meio campo, teve que lidar com a pressão adversária e não soube sair do ferrolho defensivo de Simeone. A dificuldade acabou resultando em apenas dois chutes ao gol sendo um deles na meta de Oblak. A alternativa era mudar a postura no segundo tempo e tentar uma pressão inicial. E foi o que aconteceu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo após o intervalo, os mandantes começaram bem melhores, criaram mais chances e aos cinco minutos deixaram tudo igual. Em boa jogada pela esquerda, a bola chegou em Wass, o dinamarquês deu um leve toque na bola e ela cruzou a área. Gonçalo Guedes, no rebote, tentou chutar no gol, mas a bola bateu em Savic antes de entrar.

O gol não abateu os Colchoneros que deram uma resposta rápida. Oito minutos depois, Griezmann aproveitou contra-ataque e bateu colocado no ângulo de Cilessen. Para ficar em uma situação ainda melhor, um bate-rebate com Luis Suarez na área terminou em toque sutil de Vrsaljko para as redes. Com 3 a 1 contra e meia hora até o fim do jogo, o Valencia tentou buscar respostas do banco de reservas. José Bordalás ousou em algumas alternativas, trocou peças e uma delas resolveu os problemas.

Mesmo sem pressionar, o Valencia tentava se lançar ao ataque e aumentou o ritmo nos minutos finais. Com mais sete de acréscimos, era o tudo ou nada para conseguir o empate e o time respondeu. Em contra-ataque, Gaya cruzou e Hugo Duro cabeceou para diminuir. A torcida sentiu o momento, empurrou o time e aos 51 minutos, em cobrança de escanteio, empatou novamente com Duro, desta vez em cobrança de escanteio de Gonçalo Guedes, que encontrou o camisa 19.

O resultado deixa o Atlético de Madrid em quarto lugar na La Liga com 23 pontos. O Valencia se mantém em 10º com 17 pontos e está há seis da zona de classificação para a Champions League. Com a Data FIFA, as duas equipes voltam a entrar em campo apenas daqui há duas semanas. Os Colchoneros voltam a entrar em campo no dia 20, às 14h30, contra o Osasuna, no Wanda Metropolitano, enquanto o time de Bordalás visita a Real Sociedad, no dia seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo