Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, Cruzeiro visita o Cuiabá, neste sábado (14), às 21 horas, na Arena Pantanal. O jogo marca o último duelo da 26 rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida ganhou caráter de decisão na Toca da Raposa II. Há dois jogos sem vitória, o time celeste viu a diferença para o Vasco, primeira equipe no Z4, cair para apenas três pontos. Diante disso, um triunfo em solo matogrosensse é de extrema importância para trazer alívio na tabela de classificação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O resultado positivo também pode representar uma troca de posições entre as duas equipes, já que, caso o Cruzeiro vença, ultrapassa o Cuiabá. Atualmente, o dourado ocupa a 11 posição, com 32 pontos.
Para o duelo, o técnico Zé Ricardo deve promover mudanças no time principal. O zagueiro Lucas Oliveira, que perdeu espaço ao longo da temporada, pode ser a grande surpresa da equipe titular, agora no meio campo. Matheus Vital e Machado também brigam por uma posição entre os 11.
A grande novidade está na volta de Matheus Pereira, que volta a estar disponível após se recuperar de lesão. O jogador não atua desde o empate diante do Botafogo, por 0 a 0, no dia 6 de agosto. A expectativa é que o meia atue apenas por 45 minutos.
O Cuiabá, por sua vez, também chega com expectativa para o confronto e de certa forma, almeja os mesmos objetivos do adversário: se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Diante disso, o Dourado se apega no ótimo retrospecto contra à Raposa para buscar mais um resultado positivo e quebrar a sequência de seis jogos sem vencer . Ao todo, foram três jogos, com duas vitórias cuiabanas e uma cruzeirense.
Para o confronto, o técnico Antonio Oliveira terá o desafio de refazer o sistema defensivo. Isso porque o treinador não contará com o zagueiro Alan Empereur é o volante Lucas Mineiro. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.