Santos

Em jogo decidido no final, Santos perde para o Atlético-MG e se complica no Brasileiro

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Nesta quarta-feira (05), o Santos recebeu o Atlético-MG no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Hulk e Nacho Fernández pelos mineiros e Marcos Leonardo anotou para o alvinegro praiano.

Como ficou

Com o resultado, a clube do litoral desce para a décima terceira colocação com 37 pontos. Por outro lado, os mineiros permancem na sétima posição com 46 pontos e seguem na briga pela vaga na Copa Libertadores.

Para saber mais sobre o Santos e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A primeira etapa inicou com as duas equipes buscando a posse de bola. Sempre começando as jogadas pela defesa. Os donos da casa, buscaram a velocidade com Ângelo e Soteldo. Os atletas sempre procuravam Marcos Leonardo. Inclusive, o camisa nove teve diversas chances para marcar. Em muitos momentos, os lances definidos foram impedidos ou teve Everson realizando intervenções. Mas, o clube do litoral teve uma grande perda! O camisa dez, Soteldo sentiu lesão muscular e foi substituído por Lucas Braga.

O Galo mesmo com uma formação mais ofensiva, com Zaracho, Pavón, Ademir e Hulk. O quarteto atleticano não tiveram sucesso de furar o bloqueio defensivo do Santos que se postou bem e não deu chances aos visitante. Placar final nos quarento e cinco minutos inicias, com o marcador empatada em zero a zero.

Segundo Tempo

Depois do intervalo, o Santos manteve o ímpeto e atacava muito pelo lado esquerdo com Ângelo. Dos pés dele saiu o bom cruzamento para Carlos Sánchez que acertou um lindo chute para fora. Pelo lado dos mineiros, o argentino Nacho Fernández entrou no lugar de Ademir e nos primeiros minutos, os visitantes ficaram mais com a bola.

A intensidade da partida ao decorrer do jogo caiu muito no quesito técnico e físico. Mas, no detalhe, um lance pode definir. Aos 26′, Nacho Fernández cruza, Felipe Jonatan afasta mal e Guga apriveita a sobra, toca pra Hulk. O camisa sete, ajeita o corpo e toca no canto direito de João Paulo para abrir o placar. Galo na frente!

Logo em seguida, Felipe Jonatan lonçou Marcos Leonardo que perdeu mais uma chance, queobrigou Everson a fazer grande defesa. Aos 39′ Ângelo ganhou a jogada e foi até a linha de fundoe foi derrubado pelo zagueiro Júnior Alonso. Pênalti para o Santos! Marcos Leonardo com categoria converte bem a penalidade e empatou a partida.

Logo em seguida, aos 43′, o lateral Nathan derruba Nacho Fernández na grande área e Bruno Arleu de Araújo marca mais uma penalidade. No lance, o jogador do Santos foi expulso pela falta. O próprio meia argentino, cobra e João Paulo espalma, mas a bola caprichosamente entra no fundo do gol.

Cobrança que decreta a vitória do Atlético-MG pelo placar de 2 a 1 na Vila Belmiro. Feito que não conseguia desde 2009.

Próximos Jogos

O alvinegro praiano enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira (10), às 20:00 horas na Vila Belmiro. O Galo recebe o Ceará, no domingo (09), às 18:00 horas, no estádio do Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo