Cruzeiro

Na festa do título, Cruzeiro fica no empate com Ituano no Mineirão

Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro recebeu o Ituano, no Mineirão, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já com acesso e campeã, a Raposa reencontrou o torcedor após conquistar o título do sofá. Mas ficou apenas no empate com o time de Itu, em 1 a 1.

Edu abriu o placar para o Cruzeiro e Gabriel Barros deixou tudo igual na partida. Com o resultado, a Raposa chegou aos 72 pontos. O Ituano, por sua vez, soma 48 pontos em sétimo lugar e segue na briga por uma vaga no G4.

Com Mineirão lotado, o Cruzeiro também lançou a nova camisa do clube: o modelo rosa. O uniforme apoia o combate ao câncer de mama.

O JOGO!

O primeiro tempo da partida foi intenso, especialmente com o Cruzeiro mostrando muita vontade, mesmo com o título já garantido. Inclusive, a Raposa teve chance de abrir o placar já nos minutos iniciais. O Ituano, por sua vez, não deixava por menos e arriscava investidas ofensivas.

Com insistência e um belo passe, Edu recebeu a redonda na frente e saiu cara a cara com o goleiro para fazer 1 a 0 para o Cruzeiro. Mais festa no Mineirão, que já estava fazendo um show a parte. Porém, não demorou e a Raposa ganhou um balde de água fria: o empate do time de Itu.

Na sequência, o jogo seguiu intenso, com o Cruzeiro mantendo maior posse de bola. Até teve mais gol, mas o tento celeste foi anulado, por impedimento. Ainda teve tempo para reclamação: Filipe Machado levou entrada forte, tendo as travas da chuteira marcadas na perna. O juiz analisou, mas só deu amarelo para o atleta do Ituano.

O segundo tempo voltou com mudanças, mas o jogo seguiu intenso, principalmente com o Cruzeiro buscando recuperar a vantagem no placar. Nada mudou. A Raposa ainda ficou parte do segundo tempo com um a menos, já que Filipe Machado foi expulso.

Fim de jogo no Mineirão e placar igual. 1 a 1 para Cruzeiro e Ituano. Empate tradicional no confronto, já que essa foi apenas a terceira vez que as equipes se enfrentaram e esse foi o terceiro empate.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo, neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Ituano recebe o Guarani, no sábado (8), às 18h30, em Itu. Ambas as partidas são válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo