Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo duro, Cruzeiro vence Ponte Preta no Mineirão e se mantém isolado na liderança da Série B

FOTO: CRUZEIRO/STAFFIMAGES/DIVULGAÇÃO

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Cruzeiro voltou a mostrar sua força jogando em casa. Diante de uma aguerrida Ponte Preta, no Mineirão, nesta quinta-feira (16), o Cruzeiro saiu de campo com os três pontos após vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edu, no final do primeiro tempo, e Matheus Bidu, logo no início da segunda etapa.  

+ Confira o lance a lance de Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta!

Isolado na liderança, com o resultado o Cruzeiro chegou aos 31 pontos na competição e abriu seis de vantagem para o vice-líder Bahia que perdeu para a Chapecoense na rodada. O Vasco, terceiro colocado ainda joga na rodada e tem sete pontos a menos que o Cruzeiro. Já a Macaca, apesar de não ter feito um jogo ruim, chegou a sua sétima derrota na competição e se encontra na 18ª colocação, amargando uma posição desconfortável na zona de rebaixamento.  

O JOGO! 

Diante de quase 60 mil torcedores, Cruzeiro e Ponte Preta travaram duelo bastante equilibrado, principalmente na primeira etapa, quando a Macaca surpreendeu e teve algumas das melhores chances de abrir o placar.  

A equipe comandada por Guilherme dos Anjos, filho e auxiliar do treinador Hélio dos Anjos que foi expulso na partida contra o Londrina jogou com 3 desfalques, além do próprio treinador. O lateral Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira, também expulsos contra o Londrina e o atacante Lucca, artilheiro da Série B com 6 gols que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão na partida de hoje.  

Mesmo com os desfalques, a Ponte surpreendeu e não abdicou de jogar no ataque, criando perigo para a meta de Rafael Cabral, principalmente em lances de bola parada. Apesar das diversas chegadas, os lances criados pela Macaca não foram muito incisivos. Já o Cruzeiro, nas poucas vezes que chegava, levava mais perigo.  

Já no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Neto Moura achou lançamento espetacular para Edu que fuzilou a meta de Caíque França abrindo o placar para a equipe da casa. O bandeirinha chegou a apontar irregularidade no lance, mas o lance foi chegado pelo VAR e o gol do artilheiro celeste na temporada confirmado. Logo no comecinho da segunda etapa aos 2 minutos, Rafa Silva foi lançado na área, a zaga da ponte rebateu e Geovane Jesus cruzou para a área, Matheus Bibu apareceu para completar e marcar o segundo e último gol da partida.  

Após o segundo gol do Cruzeiro, a Ponte Preta acabou ficando um pouco abalada e o jogo ficou um pouco mais morno. O Cruzeiro teve algumas chegadas, a Ponte teve alguns arremates de fora, mas poca emoção aconteceu no jogo a partir dali.  

Já no início dos acréscimos, o goleiro da Ponte Caíque França tocou com a mão fora da área e foi expulso. O volante Walisson teve que passar os últimos minutos do duelo defendendo a meta da Macaca e chegou a sair bem em uma bola cruzada na área da equipe. No fim, Cruzeiro saiu mesmo com os três pontos, e a Ponte com uma sensação de que o jogo poderia ter sido melhor, principalmente após os primeiros minutos.  

PRÓXIMOS COMPROMISSOS… 

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 19:00, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, compromisso válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Já a Ponte Preta também entra em campo quinta-feira (23), às 21:30, tentando sua reabilitação na Série B contra o Sampaio Corrêa, jogando em casa no Moisés Lucarelli em Campinas. 

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo