Futebol Internacional

Em jogo eletrizante e recheado de gols, Milan vence a Juventus de virada

Foto: Reprodução/Twitter

Como diz o ditado, deu pano pra manga. O duelo entre Milan e Juventus, que aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, no San siro, válido pela 31ª rodada da Serie A, dava indícios de que a velha senhora levaria os três pontos para Turim, mas acabou com uma chuva de gols do time rossonero, no segundo tempo, e com a vitória para o time de Milão.

INÍCIO ANIMADO

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, com as duas equipes mantendo uma postura de marcação ofensiva, em cima do campo adversário e, com isso, alternando chances de abrir o marcador. Do lado da Juventus, Danilo, Cristiano Ronaldo e Pjanic protagonizaram chances de perigo, enquanto que o lado dos donos da casa o sueco Ibrahimovic foi diversas vezes acionado e teve oportunidades de inaugurar o placar também.

Por mais que tenha sido um primeiro tempo sem gols, o telespectador pode ver um jogo interessante do ponto de vista tático, ou seja, o modo como as duas equipes se postaram em campo. No segundo tempo, era natural que ambas buscassem mais o ataque, agredindo o campo adversário por mais vezes. Só não era esperado que o resultado fosse aparecer logo cedo.

SEGUNDO TEMPO ON FIRE

Na etapa final, a Juventus buscou impor o seu ritmo, mostrando que não é líder do Campeonato italiano a toa. E no primeiro minuto de jogo, o meia francês Rabiot abriu o placar com um golaço. Em jogada pelo lado direito, o jogador deu uma caneta em Theo Hernández, antes de acertar o ângulo de Donnarumma com o pé esquerdo. 1 a 0.

As equipes se mantiveram em seus esquemas táticos, porém, o Milan saindo um pouco mais à frente, deixando espaços no seu sistema defensivo. E tomou mais um golpe. Oito minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu um lançamento de Cuadrado, que contou com a trapalhada entre Kjaer e Romagnoli, e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro italiano, com um chute de pé esquerdo. 2 a 0. É o quinto gol consecutivo do português desde a volta do Campeonato. Com isso, ele já encosta no líder da artilharia, o atacante da Lazio Immobile. CR7 tem 26 gols e o italiano 29.

Mas a resposta da equipe rossonera não demorou para acontecer. Com 14 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Milan após toque do braço do zagueiro Bonucci na bola. O lance teve que ser revisado pelo VAR para ser marcado de fato. Na cobrança, Zlatan Ibrahimovic desloca o goleiro Szczesny, que nem saiu na foto, e diminui a vantagem. 2 a 1.

Zlatan Ibrahimovic e Kessié comemoram o empate. (Foto: Twitter/ AC Milan)

Aos 20 minutos, o empate chegou! Em troca de passes do Milan, Kessié recebe de Ibrahimovic e finaliza. A bola ainda desviou na marcação antes de ser “abraçada” pelos barbantes que pertenciam ali à Juventus. 2 a 2.

Em apenas dois minutos após igualar o placar, o Milan continuou no embalo e, aos 22 minutos da etapa final, o atacante português Rafael Leão, conta com a pontaria e a falha do goleiro Szczesny, que aceitou o chute rasteiro, levando três gols em apenas seis minutos. 3 a 2. Depois do gol, a velha senhora promoveu mudanças ofensivas para tentar mudar o cenário da partida naquele momento e mandou à jogo: Douglas Costa, Matuidi e Ramsey no lugar de Higuain, Rabiot e Pjanic, respectivamente.

O Milan também mudou as suas peças, mas com uma postura mais defensiva. Calabria e Bonaventura entravam no lugar de Conti e Ibrahimovic, respectivamente. Apesar das trocas, os times mantiveram uma marcação-pressão, mas com objetivos diferentes. A velha senhora queria, pelo menos, o empate na partida e a equipe rossonera buscava “matar” a partida, sem deixar qualquer tipo de chance dos visitantes sequer empatarem.

E aos 34 minutos, o jogo teve o seu capítulo final. O lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro sai jogando mal e deixou a bola nos pés do meia Rebic que não pensou duas vezes e chutou forte pra cima do goleiro polonês, fechando a conta do jogo. 4 a 2. Na próxima rodada, a líder Juventus recebe a Atalanta enquanto o Milan, que ocupa a quinta posição, vai até Napolés jogar contra os Gli Azurri.

Mais cedo, o outro jogo que iniciou a 31ª rodada com Campeonato italiano, foi a vitória do Lecce por 2 a 1 em cima da Lazio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo