Nesta quarta-feira (9), o Southampton aplicou uma virada espetacular no Tottenham , ao vencer a equipe de Antonio Conte por 3 a 2, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Armando Broja, Mohamed Elyounoussi e Che Adams marcaram os gols da vitória dos Saints, enquanto Jan Bednarek (contra) e Son marcaram para os Spurs.
Com este resultado, o Tottenham mantém os mesmos 36 pontos, no sétimo lugar, os mesmos que o rival Arsenal na sexta posição, sendo que ambos estão a três do Manchester United (que tem mais dois jogos). Já o Southampton subiu para a 10ª colocação, agora com 28 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Tottenham começou ditando o ritmo da partida e logo aos 14 minutos, Son cobrou falta pela direita pra Romero com liberdade para marcar o primeiro do jogo. Mas acabou vendo seu gol ser anulado por impedimento.
Porém a pressão do Tottenham foi grande e o placar foi aberto aos 18 minutos. Hojbjerg correu pela direita e cruzou buscando Son, mas foi Bednarek que marcou gol contra.
A resposta do Southampton foi quase imediata e Borja empatou o jogo após cruzamento de Perraud pelo lado esquerdo. E logo na sequência, Elyounoussi novamente surgiu pela esquerda e cruzou para Armstrong na infiltração, mas Lloris defendeu o cabeceio perfeito.
Antes do intervalo, o Tottenham teve uma chance de ouro para ampliar com Walker-Perters cruzando e Borja ficando cara a cara com o goleiro, mas o chute acabou saindo por cima.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, foi o Southampton que controlou as ações no campo ofensivo diante de um Tottenham que esperava pela oportunidade fatal no contra-ataque. E ela veio, aos 25 minutos Kane liberou Lucas pelo lado direito e a bola chegou na medida para Son no cruzamento, concluindo com categoria.
Mas o Southampton não desistiu e acabou empatando com Elyounoussi minutos depois. Ward-Prowse cruzou pela direita e o atacante chegou na área para testar firme na primeira trave para vencer Lloris.
E aos 37 minutos, o momento especial veio para o torcedor do Southampton. Em contra-ataque sensacional, Ward-Prowse novamente foi fatal e chegou com liberdade para Adams receber e concluir na pequena área.
Nos acréscimos, na pressão total do Tottenham, Kane cruzou pela esquerda e Romero testou firme para o gol,mas o VAR anulou por causa de impedimento e encerrou as esperanças dos Spurs.
SEQUÊNCIA
O Tottenham volta aos gramados no domingo (13), às 11h (horário de Brasília), contra o Wolverhampton, enquanto o Southampton enfrenta o Manchester United, no sábado (12), às 09h30 (horário de Brasília).