Campeonato Brasileiro

Em jogo marcado por acusação de injúria racial, Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão

DIVULGAÇÃO/INTERNACIONAL

Neste sábado (14), o Internacional recebeu o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O confronto terminou empatado em 2 a 2, com Alan Patrick e Wanderson marcando para o Inter, e Raul Gustavo e Jô balançando as redes do lado do Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, quem controlou as ações ofensivas foi o Internacional. Com boas jogadas criadas pelo ataque, orquestrado por De Pena e Wanderson, o time do Inter agrediu muito pela lateral e teve dusas chances claras com David ainda no início da partida, que não se converteram em gol. Aos 25 minutos, Alan Patrick recebeu cruzamento rasteiro de Wanderson, totalmente livre e sem goleiro, para abrir o placar para o Internacional. O Corinthians reagiu logo em seguida, quando 5 minutos depois de sofrer o gol, a bola sobrou na área após escanteio e Raul Gustavo foi valente para disputar a bola na pequena área com o próprio goleiro Daniel e os defensores do Inter. Sem cometer falta, ele empatou para o Timão. O Inter continuava impondo volume de jogo e, aos 44 minutos, após cabeçada de Alan Patrick e grande defesa de Cássio, Wanderson pegou o rebote e estufou as redes do goleiro corinthiano para colocar a equipe gaúcha novamente em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo quem comandou as ações ofensivas foi o Inter, na segunda etapa o Corinthians correu atrás de todo o prejuízo e impôs seu jogo sob a defesa colorada. Logo nos primeiros 20 minutos, Jô cabeçeava impedido para grande defesa de Daniel, e em outro lance Gil fazia o mesmo para o gol. Embora em dois lances cujos jogadores estavam em posição irregular, o Corinthians demonstrava imposição aérea sobre a desfalcada defesa do Internacional. Aos 19 minuos, Mantuan conseguiu um belo passe para Jô entre a linha de impedimento formada pelos defensores colorados, em que Renê dava condições. O atacante corinthiano conseguiu driblar Daniel e marcar o gol de empate dos paulistas. Após o gol sofrido o Inter se viu obrigado a subir um pouco as linhas, extremamente recuadas até então na segunda etapa, e se soltou um pouco. O jogo se equilibrou mais, sem maiores chances claríssimas de gol, e o confronto se encerrou em um empate.

Com o empate, o Inter ficou na 8ª colocação com 9 pontos, podendo perder posições até o fim da rodada. O Corinthians se manteve na liderança com 13 pontos, 1 a mais do que o Atlético-MG, que tem um jogo à mais por ter adiantado uma rodada contra o RB Bragantino.

ACUSAÇÃO SÉRIA

Após os 30 minutos do segundo tempo, em uma disputa normal entre Edenilson e Rafael Ramos, o jogador colorado acusou o adversário de ter lhe chamado de macaco. O português afirmou, ainda durante o jogo, que o capitão colorado teria entendido errado, e a situação ainda não foi esclarecida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo