Nesta quinta-feira (24), Los Angeles Lakers e Denver Nuggets entraram em quadra para o quarto confronto da final da Conferência Oeste. Com vitória dos Lakers por 114×108, e abre 3-1 na série.
Após abrir 2-0, o time do Denver Nuggets jogou muito bem na última terça-feira, e diminuiu para 2-1, mas o time não conseguiu manter a boa atuação do último jogo, e caiu para LeBron James e companhia que abriu 3-1 no confronto, e agora está há uma vitória da NBA Finals.
PRIMEIRO TEMPO DE DWIGHT HOWARD
O time dos Lakers comandado por Frank Vogel veio com mudança para o jogo 4, com Dwight Howard no lugar de JaVale McGee no quinteto titular. E o pivô começou muito bem no jogo pegando 8 rebotes, e fazendo 8 pontos no primeiro quarto de jogo, e Anthony Davis com 14 pontos foram os destaques do time de Los Angeles no primeiro quarto. E pelo lado do Nuggets, Jamal Murray começou o jogo “on fire”, acertando 6 de 7 arremessos tentados no primeiro quarto, e Nikola Jovic começou mal o jogo, fazendo apenas 2 pontos no primeiro quarto, e a equipe do Colorado conta muito com a força ofensiva do pivô sérvio.
Segundo quarto começou mais cadenciado, ao contrário do primeiro quarto que foi acelerado. E LeBron James veio para o jogo, com assistências, enterradas, e distribuição de jogo. Os Lakers contaram com uma boa ajuda dos seus coadjuvantes, como Kyle Kuzma que contribuiu com 11 pontos na primeira etapa, e Dwight Howard que chegou num duplo-duplo ainda no primeiro tempo com 11 pontos e 10 rebotes.
E pelo lado do Denver Nuggets, Jovic começou a aparecer, e o basquete clássico de um dos maiores pivôs passadores da história, começou a fluir, e terminou a primeira parte do jogo com 10 pontos, assim como Jerami Grant também contribuindo com 10 pontos no primeiro tempo. Os Lakers foram para o intervalo com uma vantagem de 5 pontos, 60-55.
SEGUNDO TEMPO BEM EQUILIBRADO
Segundo tempo começou parelho, as equipes demoraram para pontuar, e quando passou um pouco mais de 2 minutos de quarto, Nuggets fez os primeiros pontos. Lakers administraram bem durante boa parte do terceiro quarto, mas nos 3 últimos minutos, os Nuggets ensaiaram uma reação, e venceram o período por 2 pontos.
O último quarto começou nervoso, e o Denver logo cortou a vantagem que chegou a ser de 12 pontos, para 1 ponto. Mas Jokic pendurado com 5 faltas, e Millsap também com 5 faltas, ficou difícil para a equipe do Colorado, vitória dos Lakers.
DESTAQUES DA PARTIDA
Los Angeles Lakers: Anthony Davis (34 pontos e 5 rebotes) e LeBron James (26 pontos, 8 assistências e 9 rebotes)
Denver Nuggets: Jamal Murray (32 pontos e 8 assistências) e Nikole Jokic (16 pontos e 7 rebotes)
PRÓXIMO CONFRONTO: O jogo 5 da final da Conferência Oeste está marcado para às 22:00 do próximo sábado (26).