Basquete

Em português, Enes Kanter reafirma postura pela liberdade na Turquia

Enes Kanter
Mike Ehrmann/Getty Images

Enes Kanter é um dos coadjuvantes da NBA e busca seu primeiro título na liga. No entanto, enquanto é um dos principais nomes do seu país nos Estados Unidos, o turco não pode sair da nação que o abrigou por uma perseguição política.

Em entrevista para a CNN Brasil, o pivô do Boston Celtics comentou sobre a atual situação em que vive nos Estados Unidos. Tratado como terrorista por tecer críticas ao governo nacional, Enes Kanter não pode deixar o país onde joga pois pode ser preso em qualquer outra nação.

— Eu não sou político, não sou jornalista e o meu trabalho é só jogar basquete. Por causa desses problemas que estão acontecendo na minha terra natal, a Turquia, eu preciso me posicionar e falar sobre o que realmente é importante.

Nas redes sociais, Kanter fez questão de compartilhar a reportagem e escrever em português o seu posicionamento. O pivô afirmou que irá lutar pela liberdade de outras pessoas inocentes que sofrem perseguição pelo pensamento distinto do governante. A própria família do jogador sofreu consequências das suas críticas para Tayyip Erdogan.

— Eu vou continuar defendendo os direitos humanos, a democracia, a justiça e a liberdade até cada inocente nas prisões turcas ser solto. As pessoas devem se unir e lutar contra a ditadura na Turquia.

Dentro de quadra, o pivô não tem conseguido ter tanto espaço no Boston. Com Daniel Theis e Robert Williams como primeiras opções, o pivô não tem somado muitos minutos, mas atuou em 58 partidas na temporada regular e nove vezes nos playoffs. Apesar do momento, Enes Kanter sonha em alcançar seus dois grandes sonhos: ser campeão da NBA e poder rever sua família pessoalmente com um anel de campeão da liga.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo