Neste último sábado (9), o Athletico visitou o Coritiba pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Couto Pereira. A partida foi de um nível técnico baixo, e o resultado foi de um jogo sem gols. Este resultado freia momentaneamente o Furacão de seguir escalando a tabela de classificação.
Com desfalques de Nikão e Renato Kayzer, o treinador Paulo Autuori modificou a formação tática inicial de um 4-3-3 para um 4-2-2-2 colocando ao lado de Richard, Lucho Gonzalez, porém esta decisao nao surtiu o efeito esperado e as jogadas não saiam com a velocidade e agilidade necessária.
Para a posição de ataque no lugar de Renato Kayzer, o treinador optou por colocar dois atacantes mais próximos do gol, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Para a posição de Nikão o substituto foi Fernando Canesin, mas quem jogou pela ponta esquerda foi Leo Cittadini.
Com o resultado, o Furacão segue na 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, agora tendo 38 pontos conquistados, já o Coritiba permanece na 20ª colocação somando agora 22 pontos. Além disso, terminou a temporada entre Athletico e Coritiba vencendo três vezes o rival, e empatando sem gols.
O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Sao Paulo, na Arena da Baixada no próximo domingo (17) às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.