Copa do Brasil

Em jogo morno, Fortaleza bate o Vitória no Barradão e se classifica na Copa do Brasil

FOTO: JHONY PINHO/AGIF/CBF

Vitória e Fortaleza entraram em campo nesta quinta-feira, no Barradão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No confronto, após um jogo sem emoções, o Tricolor do Pici venceu o Leão da Barra por 1 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas da competição, com gol marcado por Yago Pikachu, nos acréscimos.

LEIA TAMBÉM: LANCE A LANCE – Vitória 0 x 1 Fortaleza

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa deu indícios de que seria animada, logo no início da partida, o Fortaleza pressionou o Vitória, sem dar espaço para as saídas de bola. Contudo, a pressão pouco durou e logo o time cearense diminuiu suas linhas. 

O Vitória, por sua vez, mesmo precisando do resultado, não tinha forças para pressionar o time adversário. Com várias mudanças no time titular, faltou entrosamento para o time baiano buscar o gol para a reação. Sem grandes emoções, a primeira etapa terminou sem gols, com o resultado favorecendo o Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Vitória pressionando em busca do resultado. Os mandantes foram para cima, porém, sem qualidade no sistema ofensivo, não conseguiram furar o bloqueio do adversário. Tréllez, de cabeça, e Alemão, de fora da área, criaram as melhores chances no Barradão. Pelo lado do Fortaleza, a equipe jogava com o regulamento a seu favor. Sem fazer muito esforço, o Tricolor do Pici ditava o ritmo do jogo, sem pressionar, ao mesmo tempo em que não levava sufoco do adversário.

A partida indicava que terminaria sem gols. Entretanto, já nos acréscimos, Pikachu recebeu a bola dentro da área e apenas desviou para a meta adversária, marcando o gol do jogo. Sem tempo para mais nada, a partida teve seu desfecho em mais um triunfo dos cearenses.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Fortaleza aguarda a definição dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil para descobrir seu próximo adversário na competição. O Vitória, por sua vez, acabou eliminado do torneio e foca exclusivamente na Série C.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top