Após empatarem por 2 a 2 no jogo de ida, Internacional e Fluminense irão decidir amanhã quem será o primeiro finalista da CONMEBOL Libertadores. Muitos fatores preocupam os tricolores, como o retrospecto negativo do time fora de casa, por exemplo. Porém, há algo positivo que os torcedores devem levar em consideração que pode ajudar o Flu.
O Tricolor, após empatar o duelo de ida em 2 a 2, em jogos da CONMEBOL, jamais foi derrotado na partida de volta, segundo o perfil Enciclopédia Tricolor. São três vitórias e um empate no retrospecto. Confira:
Libertadores 2008
Ida: Boca Juniors 2 x 2 Fluminense
Volta: Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
Sul-Americana 2009
Ida: Alianza Atlético 2 x 2 Fluminense
Volta: Fluminense 4 x 1 Alianza Atlético
Ida: Fluminense 2 x 2 Universidad de Chile
Volta: Universidad de Chile 0 x 1 Fluminense
Libertadores 2021
Ida: Fluminense 2 x 2 Barcelona
Volta: Barcelona 1 x 1 Fluminense

Dos quatro resultados, duas foram fora de casa, casando com o contexto atual do time. Porém, em apenas um a classificação veio – contra a Universidad de Chile.
A missão que os comandados de Fernando Diniz terão no Beira-Rio não será simples, até porque o Internacional, assim como o Tricolor, é uma das melhores equipes da competição e terá mais de 50 mil torcedores empurrando o time até o final. Segundo o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, a equipe intensificou o treinamento de cobranças de pênalti antes de viajar para Porto Alegre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como o gol fora de casa não existe mais na Libertadores, apenas uma vitória classifica o Tricolor das Laranjeiras para a tão sonhada final. O empate leva direto para os pênaltis.
