Ponte Preta

Em meio à reformulação do elenco, Ponte Preta garante renovação de Cleylton

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Parte do pacote de nomes do elenco que possuíam vínculos com a Ponte Preta até o fim do mês de novembro, Cleylton se vê como um dos primeiros a permanecer na equipe para a temporada de 2022. Na última terça-feira (30), o zagueiro teve seu contrato renovado por mais seis meses, período de tempo suficiente para que o atleta se recupere da lesão que o tirou da reta final da Série B.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado no mês de junho após passagem pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, o atleta foi adquirido para ser um dos pilares da zaga alvinegra durante a duração da segunda divisão nacional. Desde o momento em que foi integrado no elenco da Macaca, se tornou um dos queridinhos de Gilson Kleina e, pela extensão de tempo em que esteve saudável, se solidificou como um dos donos da posição. Com a renovação de seu contrato, agora Cleylton tem vínculo com o clube até 31 de maio de 2022.

Presença constante nos selecionados titulares, o atleta foi capaz de acumular 22 atuações com a camisa do clube campineiro, sem anotar gols ou assistências. Sua última aparição pela Ponte Preta na temporada se concretizou no duelo diante do Vila Nova, em outubro, quando só permaneceu por 17 minutos em campo. Desde então, foi entregue ao Departamento Médico para ser submetido a um procedimento de correção da lesão no tendão da musculatura posterior da coxa esquerda. Apesar de cercado de pontos de interrogação, seu retorno aos gramados não deve se realizar até o fim da pré-temporada.

+ Em fim de contrato, Camilo e Ednei se despedem da Ponte Preta após encerramento da Série B

O acordo pela renovação do zagueiro acaba indo na contramão das recentes definições do Departamento de Futebol acerca das peças do elenco. Somente neste fim de novembro, uma lista de quatro nomes já foram dispensados da Macaca, envolvendo Rodrigão e Richard – que se encontravam emprestados ao clube campineiro -, além de Camilo e Ednei.

+ Richard se torna mais um nome na lista de dispensados pela Ponte Preta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo