Copa do Brasil

‘Em momentos importantes, eles respondem’, afirma Vojvoda após vitória do Fortaleza na Copa do Brasil

Coletiva Vojvoda Fortaleza
Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (22), o Fortaleza conquistou uma vantagem importantíssima nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida entre as equipes terminou com a vitória dos tricolores por 2 a 0 diante de seu rival Ceará. Após o apito final, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva à imprensa onde elogiou o desempenho da equipe, mas destacou que foi apenas o primeiro passo para a classificação.

Leia Também:

“Conseguimos um primeiro passo. Somente o primeiro passo. O time jogou como uma unidade, um funcionamento coletivo, muitas vezes sem bola. E o time respondeu defensivamente quando teve que responder e respondeu ofensivamente, não tendo muita posse de bola, nem tampouco um funcionamento vistoso, mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em dois gols. Temos que estar com a cabeça fria, continuar trabalhando, com o grupo forte e unido. A situação na Copa do Brasil, não fechou, será uma disputa muito muito importante”, explicou o treinador.

Já sobre as atuações, Yago Pikachu e Marcelo Boeck foram grandes nomes na partida. O camisa 22 foi fundamental na vitória marcando os dois gols. Já o goleiro fez grandes defesas. O treinador argentino, claro, exaltou os atletas.

“O Yago é um jogador importante para o time. É um dos nossos capitães. O Marcelo também. É um jogador que está no Fortaleza há muitos anos. Ele já viveu muitos momentos bons ou momentos que necessitavam dele, e ele sempre esteve ali”, afirmou.

Depois de uma semana conturbada no Pici, a equipe chega a sua segunda vitória seguida na temporada, algo que não acontece desde Abril. Essa vitória sobre o Ceará no Clássico-Rei pode ser o ânimo necessário para uma virada de chave na temporada do Leão do Pici. Diante disso, Vojvoda reafirmou sua confiança no grupo e elogiou a força mental dos jogadores.

“Eu confio neste time. Em momentos importantes, eles respondem. Mas temos que responder em todos os momentos, porque a partir de agora, toda partida vai ser importante. Mas temos um bom grupo, um bom elenco, temos que ter humildade de continuar com o nosso trabalho, manter os pés no chão e trabalhar o dia a dia. E confiar neste time e em cada um dos jogadores que integram o elenco do Fortaleza”, completou Vojvoda.

Próximos compromissos

Com a vitória, o Leão poderá até perder por um gol de diferença no dia 13 de julho para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, antes disso, o Fortaleza terá ainda duelos decisivos por Libertadores e Campeonato Brasileiro, onde ainda se encontra em situação complicada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Atualmente na 19ª posição, com 10 pontos, a próxima partida do Leão será no sábado (25), contra a equipe do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor busca continuar pontuando para sair da zona de rebaixamento.

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo