Palmeiras

Em noite de gala, Raphael Veiga chega a 80 gols pelo Palmeiras e cola em Dudu

Golaço de falta dele garantiu mais três pontos ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com o golaço de falta marcado, a diferença entre os dois companheiros é de apenas oito gols

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O meia Raphael Veiga chegou a marca de 80 gols marcados pelo Palmeiras, em grande estilo, na noite deste domingo (27). Com dribles, belos passes e um golaço de falta, ajudou o time a vencer o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com a expressiva marca, se aproximou ainda mais do maior ídolo dos palmeirenses dessa geração atual, o atacante Dudu. Em decadência em número de bolas na rede desde que retornou do futebol do Catar, no meio de 2021, o camisa 7 viu o meia ir empilhando gols e, agora, estar mais próximo do que nunca.

No total, Dudu possui 88 gols marcados pelo clube, sendo apenas três neste ano e o último em 8 de julho. Portanto, são apenas oito a menos do que Veiga e o que mais impressiona é a diferença na média, já que o camisa 23 tem 251 jogos disputados, enquanto Dudu já entrou em campo com a camisa alviverde 443 vezes. Como titular, então, Veiga tem “apenas” 193, já que demorou mais para se firmar no time.

Portanto, na comparação, o meia possui 192 jogos a menos pelo Verdão. No total, a média dele é de 0,32 gols por jogo, contra 0,20 do baixola. E os dois não brigam somente pelo status de artilheiro do elenco atual, bem como do século 21, já que ambos são os que mais marcaram gols pelo Palmeiras desde 2001.

Presente em todas as três convocações da Seleção brasileira neste ano, Raphael Veiga já tem 16 gols e 14 assistências na temporada, se destacando como jogador mais decisivo do time. Recentemente, ele já ultrapassou Dudu como artilheiro do Allianz Parque e, agora, amplia a marca com mais uma bola na rede (42 a 40).

+Abel Ferreira fala sobre maratona de viagem e exalta Gustavo Gómez: ‘Melhor capitão’

Outro quesito em que o camisa 7 já foi superado é o de gols em clássicos. Seu companheiro já chegou a 14 (cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo), contra 12 dele. Além disso, Veiga caminha para ser o artilheiro alviverde pela terceira vez em Campeonatos Brasileiros. Com sete gols nesta edição, já foi o goleador máximo do time em 2020 e 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Porém, há uma boa notícia para Dudu. Apesar de ser um ótimo passador e ser uma peça fundamental na armação de jogadas do Palmeiras, o meia alviverde tem 34 assistências distribuídas. Neste quesito, o camisa 7 ganha de goleada e, portanto, será dificilmente superado, já que tem 102, ou seja, 68 a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo