Futebol Internacional

Em nota, Gimnasia de La Plata se despede de Maradona: ‘Para sempre, Diego querido’

Foto: Reprodução/Gimnasia y Esgrima

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (25), Diego Armando Maradona. O eterno camisa 10 argentino, era treinador do Gimnasia de La Plata, mas estava afastado enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro. Apesar do problema cerebral, Don Diego sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa e não resistiu.

O Gimnasia de La Plata, clube que Maradona comandou por um pouco mais de um ano, lamentou a morte do treinador em seu site oficial:

– Com lágrimas nos olhos e com a negação como mecanismo de defesa ante este tipo de situação, nos despedimos com profunda dor ao Deus do Futebol. Aquele que em um 8 de setembro de 2019, selou uma conexão de amor incondicional entre Maradona-Triperos, Triperos-Maradona e que permanecerá inalterável em nossa história – escreveu .

No comando do Gimnásia, Maradona ficou 20 jogos, venceu 7, empatou 5 e saiu derrotado em 8. O ex-jogador comandou a equipe até setembro de 2020, quando deixou por problemas de saúde.

Leia a nota completa

Jamais pensamos ter que escrever esta notícia. Desde o mais profundo dos nossos corações, lamentamos a morte de Diego Armando Maradona, nosso diretor técnico. O astro do futebol mundial faleceu a meio dia desta quarta-feira.

Com lágrimas nos olhos e com a negação como mecanismo de defesa ante este tipo de situação, nos despedimos com profunda dor ao Deus do Futebol. Aquele que em um 8 de setembro de 2019, selou uma conexão de amor incondicional entre Maradona-Triperos, Triperos-Maradona e que permanecerá inalterável em nossa história.

Vamos sentir saudades nesta Estancia, dirigindo as práticas, te ver feliz em cada homenagem que te fizeram na vida, nos distintos estádios de futebol argentino, os gritos de gol compartilhados no Bosque, e estamos orgulhosos de ter te dado essa oportunidade.

Assim como René Favaloro e El Lobo entraram mutualmente em seus corações, o próprio fez Diego Armando Maradona com nossas almas; Essencia que nos encheu de ilusões e esperanças durante todo el tempo que usou com orgulho a camisa da nossa querida instituição. – Em tradução livre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo