Santos

Em partida fraca do Santos, o grande destaque fica para os cartões

Entre Santos e The Strongest, o destaque da partida são os cartões
Foto: Divulgação/Santos FC

Derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest em noite completamente apagada, o Santos sofreu para lidar com a altitude e não conseguiu impor o seu estilo de jogo em campo. Não muito distante, a equipe boliviana teve seus bons momentos ao aproveitar as oportunidades e marcar os gols da vitória, mas nem de longe teve uma atuação brilhante. Em meio a tantos personagens que não conseguiram de fato se destacar, uma figura teve grande espaço ao longo do jogo: a arbitragem, mais especificamente os seus cartões.

Ao longo dos 90 minutos de jogo (mais os seus acréscimos) foram sete cartões amarelos e três vermelhos. O treinador Gustavo Florentín e os jogadores Gabriel Valverde e Castillo foram os amarelados do lado boliviano, enquanto Jean Mota, Kaio Jorge, Copete e Felipe Jonatan foram os alvinegros que receberam o cartão. Já os atletas expulsos de campo foram Castillo (por receber o segundo amarelo), Matheo Zoch e Alison, os dois últimos por reclamação.

Quando falamos de Libertadores já é esperado que o jogo seja disputado, com muitas faltas e cartões distribuídos para todos os lados. Porém, a partida da última terça-feira (18) conseguiu superar até mesmo os padrões sul-americanos. Com uma média de aproximadamente cinco cartões amarelos por partidas e uma expulsão a cada três jogos (0,36 por jogo) no continental, a realidade do ocorrido em La Paz ultrapassa o previsto dentro de uma partida de Libertadores.

O mesmo acontece se olharmos as estatísticas do Santos: a média aponta para menos de três cartões amarelos por partida, e até então um único vermelho na competição (o responsável pela expulsão de Fernando Diniz no último jogo, contra o Boca Juniors). Desta forma, as punições de hoje não somente se apresentam 40% acima a média da equipe, como também trazem consequências para a última partida da fase de grupos da Libertadores, com o desfalque de duas peças-chave no meio de campo santista: Jean Mota e Alison.

A derrota tirou do Peixe a tranquilidade que a equipe havia conquistado com as vitórias sobre Boca Juniors e São Bento, que agora precisa torcer por uma combinação de resultados para conseguir ter a chance de se classificar. E em meio a tantos problemas, o alvinegro consegue encontrar mais um.

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo