Embalada depois de golear a Noruega e chegar a nona vitória consecutiva em 2022, a Seleção Brasileira enfrenta a Itália nesta segunda (10), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris. O amistoso contra as italianas será utilizado como preparação para a Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho de 2023.
+ Brasil goleia a Noruega em amistoso e chega a nona vitória consecutiva em 2022
+ No país do futebol, a política sempre usou o esporte nas eleições
Na última sexta-feira, o Brasil bateu a Noruega por 4 a 1 em grande atuação coletiva. Agora, o time de Pia Sundhage mede forças com a Itália, que se classificou em primeiro no seu grupo das Eliminatórias Europeias e também está garantida na Copa do Mundo. A Azzurra volta a campo depois de duas vitórias seguidas, contra Moldávia e Romênia.
Vale lembrar que, nesta segunda-feira, as seleções voltam a se reencontrar depois de três anos. A última vez que duelaram foi na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2019, quando o Brasil levou a melhor e venceu por 1 a 0 com de pênalti de Marta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para a partida, o Brasil deve ir a campo com o mesmo time que venceu a Noruega. Sem poder contar com Debinha, que sofreu lesão muscular na coxa direita, e a zagueira Rafaelle, diagnosticada com uma fratura no pé, Pia Sundhage deve escalar Kathellen na defesa e Ludmilla no comando do ataque.
Com isso, a Seleção Brasileira deve ir a campo com: Letícia Izidoro; Antonia, Kathellen, Tainara e Tamires; Ary Borges, Duda Sampaio, Geyse e Adriana; Ludmilla e Bia Zaneratto.