Após mais uma rodada de polêmicas envolvendo a arbitragem do Campeonato Brasileiro, Sálvio Spínola, ex-juiz e atual comentarista na “Rede Globo”, defendeu que a CBF deveria procurar um árbitro de fora do país para apitar a partida entre Flamengo e Internacional, que acontece no domingo, às 16h, no Maracanã.
Separados por um ponto, a partida em questão pode definir o campeão do Brasileirão.
-Podemos dizer que é a final do Brasileirão. Eu, se fosse a CBF, para o bem do futebol brasileiro, pegava o telefone e ligava para a AFA (federação argentina), trazia um árbitro argentino, um árbitro estrangeiro para apitar esse jogo. A arbitragem brasileira neste momento precisa disso, para o bem do futebol e para o bem da arbitragem. – comentou Sálvio.
A fala de Sálvio foi no quadro “A regra é clara”, dentro do programa “Seleção SporTV”. André Rizek, âncora do programa, comentou de maneira surpresa a sugestão dada por Sálvio: “A que ponto chegamos, o próprio Sálvio achando que tinha que vir um árbitro de fora para apitar Flamengo x Internacional”.
Em caso de vitória do Inter, o Colorado se sagra campeão já no domingo. Caso o Flamengo vença, só dependerá de si na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)