Desfalque desde o início da temporada, Rodrigo Caio segue em trabalho de recuperação visando a volta aos gramados. Na manhã desta sexta-feira (01), o zagueiro do Flamengo realizou atividades à parte no gramado do Ninho do Urubu sob os olhares do fisioterapeuta Márcio Puglia.
+ Após dois meses de negociação, Flamengo fecha acordo com Athletico e contrata goleiro Santos
Por meio de suas redes sociais, o Flamengo publicou um vídeo da preparação do defensor:
Rodrigo Caio sofreu uma infecção de pele após passar por artroscopia no joelho direito e ainda não tem previsão de retorno. O Flamengo, por sua vez, tenta trabalhar com cautela para ter o zagueiro em definitivo, já que o mesmo possui um histórico recorrente de lesões.
A última vez que o defensor entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, quando o Flamengo empatou com o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo chegou a se juntar à delegação para o duelo contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, porém, sem condições de jogo, apenas acompanhou o elenco, que acabou com o vice-campeonato.
No início do ano, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo falou sobre o planejamento de recuperação do jogador e não estipulou prazo:
– Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia, com retorno gradual para fortalecimento muscular, e depois a transição no campo para, após todo esse processo, treinar com todo o elenco. – disse Tannure.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem Rodrigo Caio, o Flamengo encara o Fluminense, neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca.