Em reformulação, Volta Redonda abre terceira fase da Copa do Brasil contra Bahia

Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/Volta Redonda)
Divulgação/Volta Redonda

A terceira fase da Copa do Brasil 2023 terá início na tarde desta terça-feira (11). Em jogo a ser disputado no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda/RJ, a partir das 16h30, o Volta Redonda tenta aumentar seu feito histórico na competição e inicia a luta por classificação diante do Bahia. Será o primeiro de dois jogos contra o Esquadrão de Aço. Diante de sua torcida, o objetivo é abrir vantagem, mesmo no processo de reformulação após o fim da disputa do Campeonato Carioca e do enfrentamento de um adversário embalado por seu retorno à elite do futebol brasileiro e pela conquista do 50º título baiano de sua história.

Efeitos do sucesso

Na Copa do Brasil, o Volta Redonda venceu o Falcon em Aracaju/SE por 3 a 1 na primeira fase e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, superou o Atlético-GO em Goiânia por 5 a 4 nos pênaltis na segunda fase para chegar a esta etapa pela primeira vez em sua história. Apesar da confiança e do bom trabalho feito pelo técnico Rogério Corrêa, o destaque no primeiro trimestre da atual temporada resultou na saída de alguns jogadores importantes. Semifinalista do Campeonato Carioca, o Voltaço teve o zagueiro Alix Vinícius de volta ao Fortaleza, o meia Luciano Naninho contratado com o Vila Nova, além da despedida do atacante Pedrinho, rumo ao Ceará, e do artilheiro Lelê, contratado pelo Fluminense.

Na preparação também para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o time contrata jogadores para formar um elenco competitivo em busca do acesso à Série B. Nos últimos dez dias, a equipe anunciou as chegadas dos zagueiros Léo Gobo e Gabriel Bahia, do lateral-esquerdo Marcos Pedro, do meia Caio Vítor e dos atacantes Matheus Alessandro, Douglas Skilo e Samuel Granada. Todos estão à disposição de Corrêa para o duelo diante do Bahia. O time titular deve contar com Vinícius Dias; Wellington Silva, Marcão, Gabriel Bahia ou Léo Gobo e Ricardo Sena; Dudu, Bruno Barra e Marcelo ou Caio Vítor; Berguinho, Macário e Douglas Skilo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Pés no chão em meio ao bom momento

A semana no Bahia carrega muita expectativa. A equipe vai reestrear na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Bragantino no próximo fim de semana. Antes, porém, tem o desafio contra o Volta Redonda. Apesar da diferença no investimento, estrutura e potencial dos atletas, o Tricolor da Boa Terra prega muita cautela pelo bom desempenho do adversário desta tarde na competição nacional. Além disso, o próprio desempenho baiano mostra os desafios do torneio. Na primeira fase, goleou a Jacuipense por 4 a 1 sem maiores dificuldades, mas sofreu para vencer o Camboriú no interior de Santa Catarina por 1 a 0 na segunda fase.

Passados os efeitos da comemoração do 50º título do Campeonato Baiano, o técnico Renato Paiva finalizou em Salvador/BA a preparação para o duelo diante do Voltaço.  O meia Cauly retornou aos treinamentos após se recuperar de uma gripe, mas não viajou com o grupo por não estar em condições aptas para jogo. Outros desfalques são os lesionados zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor, o meia Thaciano, inscrito na Copa do Brasil pelo Grêmio e impedido de participar da mesma competição pelo Tricolor, e o zagueiro Vitor Hugo, liberado pelo clube para acompanhar o funeral de sua mãe. Em compensação, o goleiro Danilo Fernandes voltou aos trabalhos e o atacante Ademir viajou com o grupo e pode estrear. Dessa forma, o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vítor Jacaré, Nicolás Acevedo, Yago Felipe, Daniel e Jhoanner Chávez; Gabriel Teixeira e Everaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo