Vasco

Nenê se emociona ao falar sobre saída do Vasco e avisa: ‘Ano que vem estou de volta’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de mais de 200 jogos, chegou ao fim a trajetória de Nenê como jogador do Vasco. Na última segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou a liberação do jogador de 41 anos em comum acordo. Ele tinha contrato com o clube até o fim de abril, mas o encerramento do vínculo foi antecipado para ele poder procurar outro time.

No entanto, o Vasco já confirmou que Nenê voltará ao clube em 2024 para uma nova função, que ainda será definida. Ele teve a opção de já iniciar essa transição para fora dos gramados, mas optou por jogar até o fim de 2023. Assim, como estava fora dos planos da comissão técnica, foi liberado.

Nas redes sociais, o Vasco divulgou um vídeo em que Nenê, visivelmente emocionado, se despede do clube e fala sobre a sua história no Gigante da Colina.

+ Vasco anuncia liberação de Nenê e diz que meia voltará ao clube em 2024 para nova função

– Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa – afirmou Nenê em vídeo divulgado pelo clube.

siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi. Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês – completou o meia.

No total, Nenê disputou 203 jogos com a camisa do Vasco e marcou 63 gols, além de distribuir 51 assistências. Nesta última passagem foram 70 partidas, com 18 gols e 16 passes para gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo