Campeonato Carioca

Em reunião com a Ferj, diretorias de Fluminense e Vasco definem arbitragem para o clássico

Ferj decide arbitragem para Fluminense e Vasco (Foto: Reprodução/Ferj)

Clubes escolheram, em consenso, a arbitragem para o duelo que acontece em 14 de fevereiro, pelo Carioca

Foto: Reprodução/Ferj

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convidou representantes de Fluminense e Vasco para uma reunião, nesta terça-feira (6), com o objetivo de definir os árbitros do clássico realizado em 14 de fevereiro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Os clubes escolheram, em consenso, Bruno Mota Correia como árbitro central da partida. Carlos Eduardo Nunes Braga será responsável por comandar a arbitragem de vídeo (VAR), cuja tecnologia é utilizada no Campeonato Carioca apenas em clássicos, semifinais e final da competição. Até o momento, não há informações sobre os assistentes do jogo. Caso houvesse divergência entre as partes, haveria um sorteio aberto à imprensa.

Veja o pronunciamento da FERJ, em suas redes sociais.

— Os representantes de Fluminense e Vasco, após breve introdução e apresentação de quatro currículos de árbitros para o clássico – e mais 5 para o VAR -, concordaram que o juiz de campo seja Bruno Mota Correia e Carlos Eduardo Nunes Braga para árbitro de vídeo.

+ Fluminense renova com Thiago Santos até o fim de 2025

+ Diretor do Vasco, Alexandre Mattos fala sobre vetos da 777 a reforços: ‘A palavra final não é minha’

Na reunião, a diretoria tricolor foi representada pelo vice-presidente Marcelo Penha e o diretor jurídico Anibal Rouxinol, enquanto que os representantes cruzmaltinos eram o gerente de futebol Clauber Rocha e o gerente jurídico de futebol Nicolas Fraga. Pela Ferj, estiveram Marcelo Vianna (vice-presidente de comunicações), Sandro Trindade (procurador geral), Jorge Rabello (coordenador técnico do Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ)) e José Carlos Santiago (coordenador de escalas).

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

O modelo para decidir a arbitragem do jogo foi o mesmo utilizado para o confronto entre Vasco e Flamengo, onde as diretorias, conjuntamente, escolheram o juíz Wagner do Nascimento Magalhães como árbitro principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo