Praticamente de férias e sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo mais uma vez deve ir a campo com um time alternativo nesta quarta-feira (09), contra o Juventude. Dos jogadores titulares, apenas João Gomes e Rodinei figuram a lista de relacionados e, inclusive, devem iniciar a partida.
+ CBF atende pedido do Flamengo e antecipa jogo contra o Avaí
A tendência é que o time seja parecido com o que foi derrotado pelo Coritiba, no último final de semana, no Couto Pereira. Erick Pulgar, Victor Hugo e Matheuzinho, que começaram no banco de reservas diante do Coxa, estarão entre os onze iniciais nas vagas de Diego, Vidal e Marinho, respectivamente.
Além das mudanças nas peças, Matheuzinho assumirá papel mais ofensivo pelo lado direito. Marinho, que geralmente ocupa o setor, levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão diante do Juventude. Depois de atuar como volante, o jovem lateral será aproveitado mais uma vez em outra posição sem ser a de ofício.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neste cenário, Dorival Júnior deve escalar o Rubro-Negro com: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
A bola rola para Juventude e Flamengo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 61 pontos somados.