Basquete

Em tradicional rodada da NBA que homenageia Martin Luther King Jr, jogos com cara de playoffs ficam marcados; veja os resultados da rodada

Photo by Harry How/Getty Images

Na última segunda-feira (18), aconteceu a tradicional rodada de Martin Luther King, um importante feriado nos Estados Unidos. E a bola subiu para nove jogos na NBA, partidas acontecendo do início da tarde, indo até a madrugada desta terça-feira.

A terceira segunda-feira de janeiro é reservada nos Estados Unidos para o feriado de Martin Luther King Jr., ativista dos direitos civis, nascido no dia 15 deste mês. Lembrando da importância desse grande líder humanitário. Para homenagear o líder dos movimentos contra o racismo nos Estados Unidos, a NBA realiza dez jogos nesta rodada, porém, Cleveland Cavaliers x Washington Wizards foi adiado devido a pandemia do COVID-19.

E grandes jogos aconteceram na rodada. Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets fizeram um grande jogo, digno de playoffs, que foi disputado até o último segundo. Teve também Curry x LeBron, confronto muito esperado entre os fãs da NBA e Ja Morant levando os Grizzlies a mais uma vitória na temporada.

Phoenix Suns 104×108 Memphis Grizzlies

O Grizzlies recebeu o Suns nesta rodada cheia da NBA e com mais uma excelente partida de Ja Morant que voltou de contusão na última partida, Memphis agora contém campanha positiva na temporada de 7-6 e entrou na zona de classificação de playoffs, detalhe para o elenco da equipe mandante que teve sete jogadores fazendo acima de 10 pontos na partida.

. (Photo by Justin Ford/Getty Images)

Maiores destaques do Suns ficaram para DeAndre Ayton com 18 pontos e 16 rebotes e Chris Paul com 16 pontos e 7 rebotes. Pelo lado do Grizzlies, destaque para Já Morant com duplo-duplo, 17 pontos e 10 assistências e Brandon Clarke com 17 pontos e cinco rebotes.

Milwaukee Bucks 123×125 Brooklyn Nets

Um jogaço, digno de final de Conferência Leste, os dois times com muitos recursos ofensivos. Kevin Durant começou a partida quente, acertando tudo que tentava mesmo quando estava muito bem marcado, mas Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton não ficavam atrás, sempre respondendo a altura. A partida ficou disputada até o fim, com as equipes trocando a liderança nos dois minutos finais de jogo, porém, Kevin Durant decisivo, matou uma bola de três faltando 35 segundos para o fim da partida, decidindo o jogo.

(Photo by Al Bello/Getty Images)

Maiores destaques do Nets ficaram para Kevin Durant (30 pontos, nove rebotes e seis assistências) e James Harden (34 pontos e 12 assistências). Pelo lado dos Bucks, os destaques foram Giannis Antetokounmpo com (34 pontos, 12 rebotes e sete assistências) e Khris Middleton (25 pontos e quatro rebotes).

Golden State Warriors 115×113 Los Angeles Lakers

Para fechar a rodada com chave de ouro, nada melhor que um Stephen Curry vs LeBron James, jogadores que já se enfrentaram por quatro finais seguidas (três vencidas por Curry, contra uma de LeBron). Confronto esperado aconteceu em Los Angeles e começou com LeBron James e companhia muito mais envolvente tanto no ataque, quanto na defesa.

E toda a pressão do líder da Conferência Oeste deu resultado, chegando a liderar primeira etapa por 19 pontos. Mas no segundo tempo, a equipe de Steve Kerr acordou para a partida e buscou uma incrível reação liderada por Curry, venceu o segundo tempo o 67×49 e ganhou a partida, quebrando a sequência de cinco vitória seguidas dos Lakers.

(Photo by Harry How/Getty Images)

Os destaques para o Warriors ficaram para Stephen Curry (26 pontos e sete assistências) e Kelly Oubre Jr. (23 pontos e quatro rebotes). Pelo lado do atual campeão, os destaques foram para Anthony Davis (17 pontos, 17 rebotes e sete assistências) e Dennis Schroder (25 pontos e cinco rebotes).

Outros resultados da rodada

Orlando Magic 84×91 New York Knicks

Minnesota Timberwolves 97×108 Atlanta Hawks

San Antonio Spurs 125×104 Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks 93×116 Toronto Raptors

Detroit Pistons 107×113 Miami Heat

Houston Rockets 120×125 Chicago Bulls

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo