Futebol

Em tratamento contra câncer, Pelé volta a ser internado em hospital; Filha tranquiliza

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Pelé, de 81 anos, em tratamento de um câncer, foi internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira. Segundo notícia divulgada primeiramente pela “ESPN”, a sua internação não estava programada. O ídolo foi levado pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço no corpo. Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada de seu quadro.

De acordo com a emissora, ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do Rei do futebol confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

+ LEIA AS NOTÍCIAS NO ESPORTE NEWS MUNDO

Além disso, a equipe médica relatou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-atleta. O quadro delicado e o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam corpo médico e familiares.

Apesar da preocupação, a filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, fez uma postagem nas redes sociais e tranquilizou.

– Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência.

Em setembro de 2022, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo