Nesse domingo (13), o goleiro Lucas França se despediu oficialmente do Cruzeiro. O arqueiro, formado nas categorias de base do clube celeste, não será aproveitado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano e deixa a Toca da Raposa após dez temporadas defendendo o clube mineiro. O jogador anunciou a despedida através de um vídeo, em seu perfil no Instagram. Confira a publicação:
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, de fato, Lucas França teve poucas oportunidades no time principal – devido, principalmente, à hegemonia de Fábio, que defendeu a meta celeste por 17 temporadas, de forma consecutiva. Ao todo, foram apenas 8 partidas disputadas como profissional do clube. Além da Raposa, o goleiro também teve rápidas passagens por Ceará e Guarani-SP.
Vale lembrar que, em janeiro, o jogador já havia sido avisado que não permaneceria no Cruzeiro, que, atualmente, conta com Rafael Cabral e Denivys para a posição. Além disso, o anúncio do retorno de Gabriel Brazão, também formado nas categorias de base do clube, depende somente da resolução de trâmites burocráticos, já que o jogador já faz parte de treinamentos com o elenco.