Z - Futebol Agência ENM

Embalado, Guarani alcança menor distância em relação ao G4 na Série B

Em sétimo lugar, Guarani tem três pontos de desvantagem em relação ao G4 na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A vitória magra (e essencial) sobre o Confiança resulta no corte da desvantagem do Guarani em relação ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao término da 29ª rodada, Bugre, ainda em sétimo lugar, subiu a 43 pontos e reduziu distância de cinco para três da zona de acesso.

LEIA MAIS: Guarani tem 66,6% de aproveitamento em cobranças de pênalti no ano

Embalado por oito triunfos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, Alviverde foi beneficiado, na última terça-feira, pelas derrotas de Juventude e Sampaio Corrêa frente Vitória e Avaí, respectivamente, o que possibilitou crescer o sonho de disputar à Série A em 2021.

Dono da melhor campanha no returno, time campineiro tem como principais rivais para conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados Cuiabá (47), Juventude (46), Sampaio Corrêa (45), CSA (45), Avaí (43), Ponte Preta (40), Cruzeiro (39) e Confiança (39).

“Eu prefiro deixar o torcedor ansioso e feliz com o resultado do que deixar ele alegre durante a partida e, no final, a gente perder. A equipe soube jogar. São nove decisões. Enfrentamos uma equipe muito difícil. Confiança uma equipe que vem fazendo uma grande competição e demonstrou uma força muito grande”, declarou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.

“O Guarani foi uma equipe madura, uma equipe que soube ganhar a partida e está de parabéns por tudo o que fez. Não acho que a gente teve uma atuação ruim, pelo contrário. Foi um grande primeiro tempo e um segundo tempo também grande na questão defensiva, na aplicação e no equilíbrio emocional. Temos que ter o pezinho no chão e continuar trabalhando, porque não vai ser fácil essa reta final”, adicionou.

TABELA

Com três dias de preparação, o Guarani volta a campo pela Série B no domingo, 20 de dezembro, diante do Figueirense, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, a partir da 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo