Guarani

Embalado, Guarani desafia retrospecto negativo contra o Paraná em Curitiba

Última vitória do Guarani contra o Paraná em Curitiba foi em junho de 2017 | Crédito: Geraldo Bubniak / Paraná Clube

Para manter o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desafia retrospecto negativo contra o Paraná em Curitiba.

Na capital, Bugre, a partir de 1996, contabiliza 11 jogos contra o Tricolor, com duas vitórias, quatro empates e cinco reveses.

LEIA MAIS: Oficial: BID registra novo contrato de Felipe Conceição com o Guarani

O aproveitamento de 30,3% dos pontos conquistados se dá, principalmente, pelo jejum entre 2003 e 2016, quando amargou duas derrotas e três igualdades entre Couto Pereira, Pinheirão e Durival de Britto, palco do confronto desta terça-feira, a partir das 16h30.

“É um jogo muito difícil contra o Paraná. É uma equipe muito difícil. Eu sou suspeito a falar do Paraná. É um clube muito querido. É um clube que eu tenho muito carinho, mas, dessa vez, vou estar vestindo uma camisa diferente. É um jogo dificílimo”, alertou o lateral-direito Cristovam.

“Vamos em busca da vitória e em busca dos três pontos, que a gente precisa subir na tabela também. O professor está confiando em mim por estar jogando de titular essa sequência de jogos aí”, acrescentou o camisa 2.

TRÊS ANOS

O último triunfo do Alviverde diante do Tricolor da Vila foi em 10 de junho de 2017. Na ocasião, sob comando de Oswaldo Alvarez, time campineiro fez 1 a 0, com gol de cabeça de Braian Samudio, aos sete minutos do segundo tempo, fechando a 6ª rodada na vice-liderança da Série B.

O primeiro resultado positivo do Guarani em Curitiba foi registrado em 25 de setembro de 2002, com Jair Picerni no banco de reservas, no Couto Pereira.

Para quem não se recorda, o ex-centroavante Sérgio Alves marcou em dose dupla e foi responsável direto pelo 2 a 1 no placar.

TABELA

Em franca recuperação sob comando de Felipe Conceição, o Guarani ocupa o 13º lugar na Série B com 28 pontos, oito de vantagem em relação à zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo