Athletico

Emersonn marca mais um e Athletico bate o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão Sub-17

Emersonn chegou ao nono gol no Brasileirão Sub-17. Foto: José Tramontin/athletico.com.br.

O Atlético-PR bateu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (12) em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Emersonn, de pênalti, e Felipe Chiqueti marcaram os gols da vitória do Furacão no Parque São Jorge.

O técnico do Corinthians, Gustavo Almeida, escalou o seguinte time: Kauê; Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho; Wesley e Felipe Augusto.

Já o Furacão, de Fernando Seabra, entrou com: Mycael; João Vitor, Dourado, Carlos Eduardo e Arthur Zanella; Murilo, Lucca Prior e Marcos Vinícius; Emersonn, Athyrson e Diego Caito.

O Timãozinho começou com as ações do jogo com um chute de Felipe Augusto logo nos primeiros minutos, mas no contra-ataque, o Athletico quase empatou numa finalização de Emersonn, que passou perto.

O Corinthians seguiu pressionando e foi melhor durante todo o primeiro tempo. Wesley chegou a acertar a trave e o goleiro Mycael teve trabalho para evitar diversas ocasiões e gol do time da casa.

Jogo foi disputado no Parque São Jorge. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Sub-17: São Paulo e Grêmio ficam no empate pelo Brasileirão

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo pressionado, foi o Furacão que abriu o placar numa das raras chegadas. Aos 40 minutos, Marcos Vinícius foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Emersonn deslocou Kauê e o Athletico levou a vantagem para o intervalo. Esse foi o nono gol do atacante no Brasileirão.

A segunda etapa seguiu com domínio do Corinthians, mas esbarrou na forte defesa do Furacão e as chances de empate foram diminuindo ao longo dos minutos. E já aos 47, Felipe Chiqueti recuperou a bola no meio de campo e avançou com liberdade para matar o jogo e dar os três pontos para o Athletico.

Com o resultado, o Corinthians estacionou na sexta colocação com oito pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Athletico se manteve na ponta do Grupo B, com 15 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo