São Paulo

Sub-17: São Paulo e Grêmio ficam no empate pelo Brasileirão

Rahel Patrasso / saopaulofc.net

São Paulo e Grêmio se enfrentaram em Cotia, pela sexta rodada do Brasileirão sub-17 e ficaram no empate em 1 a 1, com direito a gol olímpico do tricolor paulista.

O primeiro tempo começou com boas chegadas dos donos da casa, que na velocidade de Caio Matheus, apareceram duas vezes dentro da área, mas o goleiro Cássio levou a melhor. O Grêmio tentava responder nas chegadas do habilidoso João Davi e na construção de Bruno Cheron, mas encontrava dificuldades, até uma roubada de bola no campo de ataque, que deixou João Davi cara a cara com Luizinho, ele invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

O São Paulo sub-17 seguiu impondo o ritmo do jogo e ganhou muitos escanteios. Em um deles, aos 21′, Luizinho cobrou fechado e a zaga desviou para outro escanteio. Luizinho foi para nova cobrança e bateu com mais curva, o goleiro Cássio saiu para tentar afastar a bola, mas não conseguiu, ela encobriu o goleiro e foi parar na rede. Gol olímpico de Luizinho em Cotia, o primeiro do camisa dez na competição.

+ Walce passa por nova cirurgia e deve ficar mais seis meses fora

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio sub-17 decidiu ir de vez atrás do gol de empate e passou a pressionar muito mais, chegando bem, com João Marcos,aos 3′. Ele pegou um bom chute de fora da área, que o goleiro Leandro encaixou.

O São Paulo sub-17 respondeu pouco depois: Luizinho puxou o contra-ataque e serviu Newertton, o camisa 11 devolveu para Luiznho que rolou para Caio, o atacante foi bloqueado e Matheus Amaral aproveitou a sobra pra bater de fora da área, colocado, Cássio voou para fazer uma boa defesa.

A pressão continuou sendo toda gremista, mas não apareceram muitas chances de gol, exceção a uma sobra de bola que Ythallo, do São Paulo, chutou por cima do gol e mais uma chegada de João Marcos, pelo Grêmio, que da entrada da área também mandou por cima da meta.

Somente no final da partida, a pressão gremista acabou passando pela zaga adversária, com Isaac, que entrou aos 27′ da etapa final. O jovem gremista aproveitou a linha adiantada da zaga adversária duas vezes, aos 35′ e logo em seguida, aos 36′ e na segunda oportunidade ele não perdoou.

Hiago começou a jogada roubando a bola no campo de defesa, ele fez um lindo lançamento e Isaac ganhou a disputa individual com Negrucci, na velocidade e no corpo, para tocar para o gol na saída de Leandro Mathias e definir o placar no duelo entre os times sub-17.

Com o resultado, o São Paulo chega a 11 pontos no Brasileirão sub-17 e se mantém na terceira colocação, com Cruzeiro (11) e Bahia (10) na cola. O Grêmio chegou a sete pontos e viu justamente os três times citados criarem uma gordura na busca pela vaga no G4. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, em Cotia, no dia 17 de junho e o Grêmio recebe o Botafogo, no dia 19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo