Fortaleza

Em fase goleadora, Fortaleza alcança marca de 50 gols na temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite dessa última quinta-feira (10), o Fortaleza enfrentou, na Arena Castelão, o arquirrival Ceará mais uma vez no ano de 2021. Como resultado do confronto, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, vitória avassaladora do Leão do Pici pelo placar de 0x3. Com gols de Felipe e David (2x), o Tricolor de Aço goleou o adversário cearense, fez 4×1 no agregado e avançou para a fase de oitavas de final da competição nacional.

+ LEIA MAIS | Dentre times da elite, Fortaleza tem melhor aproveitamento como visitante

Após mais três gols marcados no Clássico-Rei do jogo de volta da Copa do Brasil, o Fortaleza alcançou a expressiva marca de 50 tentos feitos na temporada de 2021. Vivendo fase goleadora sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão já balançou as redes 31 vezes em apenas nove jogos com o treinador. Com Enderson Moreira no cargo de técnico do Tricolor do Pici, o time cearense marcou apenas 19 gols em 16 partidas. Cabe ressaltar, também, o retrospecto geral do Fortaleza, que, nos 25 duelos disputados na temporada, venceu 17, empatou sete e perdeu apenas um.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Os 50 gols do Fortaleza na presente temporada distribuem-se por quatro competições diferentes. Primeiramente, no Campeonato Cearense, o Leão do Pici marcou incríveis 26 gols em apenas nove partidas jogadas. Em seguida, na Copa do Nordeste, onde foi até a semifinal, totalizando dez jogos, balançou as redes em 11 oportunidades. No Brasileirão, o Tricolor de Aço fez sete tentos em dois duelos e, por fim, na Copa do Brasil, em quatro confrontos, foram seis gols marcados.

Destaca-se, também, a divisão dos gols feitos como mandante e como visitante, que é muito equilibrada. Jogando em seus domínios, o Fortaleza balançou as redes adversárias 29 vezes. Por outro lado, atuando como visitante, o Tricolor do Pici marcou 21 tentos. Além disso, como resultados mais expressivos, tem-se, em casa, as goleadas por 6×0 sobre Icasa e Atlético-CE no campeonato estadual e, fora de casa, a goleada por 1×6 no Crato, também no Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo