A partida desta quarta-feira (23), diante do São Paulo, não trouxe a primeira vitória ao Dourado na Série A. Alguns pontos positivos fazem com que a equipe tenha esperança de conquistar a vitória no próximo confronto, e outros pontos que precisam melhorar.
LEIA MAIS | Cuiabá segue sem vencer e corre risco de voltar à zona da degola no Brasileirão
PONTOS POSITIVOS
O sistema ofensivo, que era motivo de muitas críticas pelo lado dos torcedores, ontem deu indícios de que possa estar evoluindo. Contra um adversário que posteriormente vá brigar pelo título, o Cuiabá aproveitou as chances claras e os erros adversários, o que não conseguiu aproveitar por exemplo contra o Fluminense. Mas, precisa criar com mais frequência durante as partidas.
Além disso, o artilheiro da equipe na temporada Elton, tem mostrado que pode ser a referência no ataque. Em 3 jogos pelo Campeonato Brasileiro, marcou 2 gols em 6 claras de gol, tendo em média duas chances por jogo.
PONTOS NEGATIVOS
Se o ataque foi bem nessa última partida, o sistema defensivo ainda precisa melhorar. Apesar da equipe do técnico interino Luiz Fernando Iubel, jogar de formar reativa em busca do contra-ataque e cedendo o campo para adversário. A defesa ainda é frágil em determinados momentos dos jogos, já levaram 5 gols em 4 jogos e boa parte dos gols tomados foram em falhas do sistema defensivo ao deixar espaços para o jogador rival infiltrar na área e finalizar livre.
Outro ponto importante, é como o time tem dificuldade em começar bem as partidas. Ontem contra o São Paulo, a equipe coletivamente se mostrou nervosa e tímida, o que implica, novamente, no desempenho defensivo. Por que dos gols tomados no campeonato, todos foram no primeiro tempo, demonstrando uma desatenção do trabalho coletivo que demora a entrar no ritmo.
Agora o time se prepara para o duelo contra o Sport, no próximo domingo (27), na Ilha do Retiro. O treinador contará com todo o elenco a disposição para conseguir o tão sonhado primeiros três pontos.
+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.