Juventude

Empate do América-MG coloca Juventude na zona do rebaixamento

Fernando Alves / Esporte Clube Juventude / Divulgação

Depois de sair derrotado por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último sábado (18), na Arena da Baixada, o Juventude precisava secar América-MG, Bahia, São Paulo e Santos para não iniciar a próxima rodada entre os quatro últimos colocados da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda no sábado, o clube viu Bahia e Santos o ultrapassarem, já no domingo, o São Paulo venceu o Atlético-GO e também deixou o Verdão para trás. Décimo sexto colocado, todas as esperanças do Juventude estavam no América. O empate em 1 a 1 contra o Corinthians deixou o Ju entre os dezesseis primeiros, mas, com o time americano a apenas um ponto de distância e um jogo a menos, que ocorreu ontem. O Coelho ficou no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, e foi a 23 pontos, mesma pontuação que o alviverde gaúcho, mas com melhor saldo de gols.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na zona do rebaixamento, o que não acontecia desde a 3ª rodada após ser goleado pelo Palmeiras, em casa, o Juventude recebe o Santos, no próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul. Uma vitória simples sobre o Peixe tira o clube do Z4, isso porque está a apenas um ponto da equipe paulista.

O Juventude sofre sua pior sequência desde o início do Brasileirão, são seis partidas sem vitórias, com quatro empates e duas derrotas. Durante a semana, o clube ainda está lidando com a possibilidade de encerrar os contratos de empréstimo com três atletas do grupo principal. Para a partida desde domingo, o técnico Marquinhos Santos contará com o retornos de Sorriso e William Matheus, que cumpriram suspensão diante do Athletico, e a ausência do zagueiro Rafael Forster, que foi expulso, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo