Z - Z Não marcar 3

Empate entre São Paulo e Fortaleza relembra confronto pela Copa do Brasil do ano passado

São Paulo Fortaleza
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira, São Paulo e Fortaleza empataram por 2 a 2. Os gols foram marcados por Rigoni (2) para o Tricolor Paulista, Pikachu e Romarinho para o Tricolor Cearense.

Com o resultado empatado, São Paulo e Fortaleza repetiram alguns aspectos do segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Na época, ambos os times viviam contextos diferentes dos atuais.

Na partida de ida, um empate por 3 a 3 no Castelão aconteceu também com heroísmo por parte do São Paulo. Mesmo com dois jogadores a mais, Brenner teve que marcar no último lance para garantir o placar igualado.

Na volta, um roteiro parecido com o jogo de ontem a noite aconteceu. Novamente, com dois gols de um jogador o Tricolor Paulista abriu 2 a 0. Na ocasião, Brenner teve papel parecido com de Rigoni.

Porém, em vacilos individuais, o Fortaleza voltou para o jogo. No ano passado, Diego Costa errou passe e David foi lançado sozinho para diminuir o placar. Nos acréscimos, Ricardo Carvalho subiu sozinho em cruzamento para levar o jogo para os pênaltis.

Desfecho

Todavia, apesar do desfecho aparentemente caminhar para um fracasso são-paulino, nos pênaltis se inverteu. Os paulistas venceram por 10 a 9 em uma disputa de penalidades muito equilibrada e com apenas um erro.

No décimo pênalti de Fortaleza, Tiago Volpi defendeu. Em seguida, Léo marcou e levou o São Paulo às quartas de final, onde os comandados por Fernando Diniz à epoca eliminaram o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo