O resultado da última partida do Brasileirão Série B acalmou os ânimos no Grêmio. O placar terminou em 0 a 0, mas o tricolor conseguiu jogar melhor do que os últimos jogos, teve Kannemann e Edilson, jogadores que trazem garra à equipe. Mesmo sem a vitória, houve um pequeno avanço no desempenho do grupo.
Roger Machado estava balançando no cargo antes da partida contra o Vasco da Gama, uma derrota causaria a demissão do técnico, segundo informações da Band RS. O empate jogando ‘bem’, entretanto, deu um alento para a direção do Grêmio, que manteve a equipe perto do G-4.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O momento do clube é instável devido aos diversos empates e insatisfação da torcida com jogadores e dirigentes, principalmente o vice de futebol, Denis Abrahão. O time se encontra na quinta posição no campeonato, e empatou os quatro últimos jogos. Marcou apenas 7 gols em 10 partidas na Série B.
O próximo jogo é contra o Novo Horizontino, dia 07, ás 21h30. Esse enfrentamento será crucial para o restante da temporada, pois mais uma vez Roger Machado terá de conquistar a vitória se desejar manter o equilíbrio no vestiário, uma derrota pode afastar o Grêmio do G-4 e causar a demissão de toda a comissão técnica.