Fluminense

Empresa de podologia e clube no PR: o lado empreendedor de Marcelo, do Fluminense

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Anunciado como novo reforço do Fluminense, Marcelo também atua fora das quatro linhas de campo. O lateral-esquerdo, de 34 anos, se aventura como investidor, como em uma clínica de podologia e biomecânica, em Madri, e em um clube do Paraná em que terá que definir se fica ou não como sócio. Além disso, tem sua própria agência para gerenciar sua carreira de futebol.

Marcelo vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz entre os dias 10 e 15 de março, após concluir os trâmites de sua mudança. 

Marcelo foi à apresentação da nova clínica da Podoactiva, empresa de podologia. A clínica será o único centro Podoactiva da Comunidade de Madrid que conta com a tecnologia Younext Bike, que consiste num laboratório de biomecânica avançada centrado na análise da posição do ciclista na bicicleta. Além disso, este serviço é voltado tanto para ciclistas profissionais quanto para amadores.

+ Anúncio de Marcelo gera grande engajamento nas redes sociais do Flu; veja números

+ Marcelo diz que busca aprender no Fluminense e destaca ansiedade

Situação indefinida no Azuriz

Marcelo tem prazo para definir se voltará a ser investidor do Azuriz, do Paraná, ou não. O jogador tinha 10% da S/A e tem até o fim de junho para se manifestar, dizendo se quer retomar sua porcentagem no clube. A situação do jogador ficou “congelada” na operação de compra das ações por parte dos acionistas majoritários do Azuriz, concluída no mês passado.

Marcelo foi o primeiro investidor captado pelos fundadores do Azuriz e injetou dinheiro no projeto. Ele foi visitado na Espanha e topou. Se decidir retornar, não pagará nada por isso. Se sair, terá direito a uma compensação. Os acionistas locais querem o retorno de Marcelo porque entendem que ele pode agregar em termos de imagem e ser uma inspiração para os jogadores. Localizado em Marmeleiro, no Paraná, o Azuriz tem como missão ser o clube formador de atletas.

Group Doze

Fazendo referência a camisa 12, em que Marcelo utiliza desde à época do Real Madrid e agora também usará no Fluminense, o “Group Doze” também é gerida pelo jogador e seu empresário e cunhado, Caio Alves. Pelo site oficial, cinco jogadores são agenciados pela empresa: Enzo Alves Vieira (filho de Marcelo); Jose Antonio Reys Lopez; Raul Andrei Pertea e Eduardo Valentín, além do próprio Marcelo.

Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo