O Cruzeiro tem mais uma “dor de cabeça” para resolver. É que a Brazil Soccer Sports Management LTDA, empresa que agencia jogadores, move processo contra o clube e solicitou a penhora de valores relacionados a direitos de transmissão a serem repassados pela TV Globo ao Cruzeiro.
Os valores pedidos pela empresa são calculados em R$ 954.138,69. Porém, a Globosat, incorporada pela Globo Comunicação e Participações S/A declarou que não há mais valores a serem repassados ao Cruzeiro, uma vez que todos eles já foram direcionados ao clube. No entanto, a Globo reiterou que logo tenha novos valores a serem repassados, esses serão penhorados.
— A peticionária, então, informa, em primeiro lugar que a Globosat foi incorporada pela Globo Comunicação e Participações S/A, pelo que apresenta-se esta única resposta. Informa, em segundo lugar, que, no momento, não há nenhum crédito a ser repassado ao Cruzeiro Esporte Clube, não havendo, como ora como cumprir a ordem de bloqueio. Ressalta-se, entretanto, que, tão logo surjam créditos em favor do clube executado, a peticionária efetuará a retenção do valor e seu depósito à disposição desse M.M Juízo, respeitados os mandados trabalhistas, tributários e cíveis em ordem de preferência, como se afigura o direito —, diz o documento.
Veja também: Cruzeiro encaminha acordo com zagueiro Rhodolfo, ex-Coritiba e Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou sobre o ocorrido e declarou que o Cruzeiro não tem nenhum valor a receber da entidade.
— Informamos que o Cruzeiro Esporte Clube, atualmente, não possui créditos perante a CBF e tampouco há previsão nesse sentido. Esclarecemos que a disponibilidade de créditos está condicionada à participação dos clubes em competições em que haja previsão de repasses de cotas financeiras, decorrentes de negociações de direitos de transmissão/publicidade —, afirma a entidade em nota oficial
A empresa pertence ao empresário Eduardo Uram, que cuida da carreira do atacante Keké, de 25 anos, que estava na Tombense e deve reforçar o Cruzeiro na segunda metade de 2021. O jogador teve detectada uma lesão e, por isso, faz a recuperação na Toca da Raposa, com todos os cuidados médicos pagos pelo time do interior de Minas Gerais, até que possa estar apto para jogo.
O Cruzeiro, atualmente, corre contra o tempo para registrar novos atletas e contratar novos jogadores, já que tem mais uma dívida para quitar, esta até o fim do mês com o Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015. Caso não cumpra com os valores, que giram em torno de R$ 7 milhões, o clube será punido pela Fifa, com o “transfer ban”, ficando impedido de registrar atletas.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.