Flamengo

Empresário afirma que Andreas Pereira não seguirá no Flamengo: ‘Vai para a Europa’

Empresário afirma que Andreas Pereira não seguirá no Flamengo: 'Vai para a Europa'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Andreas Pereira foi essencial na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante fez o gol de empate Rubro-Negro aos 33 minutos do primeiro tempo. Porém, o jogador está vivendo seus últimos dias no clube da Gávea. É o que garantiu o principal representante do atleta em contato com o jornal “O Dia”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“Vai para a Europa”, afirmou Giuliano Bertolucci, agente do jogador.

Andreas tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o dia 30 de junho, depois desta data, o jogador irá retornar ao Manchester United, com quem tem compromisso até junho de 2023. Vale lembrar que o clube da Gávea esteve próximo de contratar o volante em definitivo em fevereiro, quando iria comprar 75% dos direitos econômicos do camisa 18 por 10,5 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais pela cotação atual. No entanto, o Rubro-Negro voltou atrás e não assinou os papéis para que a transferência fosse concretizada.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, pontuou que pediu a permanência de Andreas Pereira na Gávea, mas destacou que é uma decisão que não depende apenas do Rubro-Negro.

“Eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). Hoje ele foi determinante, como o Hugo.”

+ Gabigol recebe 3º cartão amarelo no jogo com o Fluminense e não enfrenta o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão

+ Gabigol comemora sequência de vitórias, mas avisa: “óbvio que temos coisas para melhorar”

Andreas chegou ao Flamengo em agosto de 2021, com muita expectativa. A opção de compra do atleta era de 20 milhões de euros, cerca de 105 milhões de reais pela cotação atual. No entanto, o jogador carrega o peso de ter falhado na final da Copa Libertadores da América, no segundo gol do Palmeiras, que deu o título aos paulistas. Até o momento, pelo Rubro-Negro, o volante disputou 45 partidas. O camisa 18 balançou as redes adversárias seis vezes e distribuiu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo